
Morte de Emiliano Sala. Piloto disse a amigo que avião estava "estranho"
Futebolista argentino morreu na queda do avião em 2019. Novos dados revelam que avião poderia não estar em condições e que o piloto suspeitava que algo não estava bem.
Futebolista argentino morreu na queda do avião em 2019. Novos dados revelam que avião poderia não estar em condições e que o piloto suspeitava que algo não estava bem.
David Henderson, de 66 anos, desempenhou o papel de intermediário para organizar o voo e poderá de ter agido de forma "negligente" no acidente que tirou a vida do futebolista argentino, em 2019.
O piloto que transportava o futebolista argentino e o avião que caiu em 21 de janeiro de 2019, provocando a morte a ambos, não tinham as licenças necessárias para operar comercialmente.
A aeronave, que transportava Sala e o piloto David Ibbotson, cujo corpo nunca foi recuperado, despenhou-se em 21 de janeiro do último ano, quando o futebolista seguia viagem de Nantes para Cardiff.
Relatório foi divulgado pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos.
Emiliano Sala morreu aos 28 anos num acidente de avião, que desapareceu dos radares na noite de 21 de janeiro.
Vídeos feitos por um robô no fundo do mar mostram a aeronave "severamente danificada", partida em três partes "mantidas apenas ligadas por cabos elétricos e cabos de controlo da aeronave".
O jogador de 28 anos faleceu no passado dia 21 de janeiro, quando o avião em que viajava caiu no Canal da Mancha.
Departamento de Transportes do Reino Unido divulgou relatório com toda a informação recolhida sobre a queda do avião onde seguia o jogador de futebol argentino.
Sobre o caixão, foi colocada uma bandeira do San Martin e atrás uma fotografia do jogador com uma camisola dos franceses do Nantes
A realizar em todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa
Corpo do futebolista foi resgatado na passada quarta-feira
O corpo do argentino foi resgatado na passada quinta-feira, depois vários dias de buscas, sendo que o reconhecimento foi feito através de impressões digitais.
Polícia viu as imagens
David Ibbotson, de 59 anos, continua desaparecido e resgate terminou