
A Moura Invísível: Nas muralhas de Juromenha
Leia o segundo capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Leia o segundo capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
João Vaz Corte-Real recebeu a capitania de Angra, Açores, em 1474, por feitos ao serviço da Coroa. Quais? Ter pisado solo americano antes de Colombo.
Como o frio exige, estes tintos únicos, poderosos e elegantes vão completar a sua mesa de jantar de réveillon.
O Arquivo Nacional da Torre do Tombo já tinha manifestado interesse no documento histórico, datado do século XIV.
O documento histórico foi apreendido no Porto.
Dotes, interesses mais ou menos mesquinhos, cópulas carnais e guerras no tempo da monarquia
Por primeira guerra de independência queremos referir-nos à Fundação da Nacionalidade. D. Afonso Henriques teve que, em primeiro lugar, dominar o partido de sua mãe, D. Teresa, ligada aos interesses galegos
A conquista do castelo de Monsaraz por D. Nuno Álvares Pereira, em 1384, vai ser recriada este sábado, com base na lenda que atribui ao Santo Condestável o estratagema para tomar a fortaleza da vila medieval alentejana.