
Covid-19: Lisboa não vai avançar no processo de desconfinamento
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, explicou que devido ao ritmo de infeções a cidade de Lisboa não poderá avançar para a próxima fase.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, explicou que devido ao ritmo de infeções a cidade de Lisboa não poderá avançar para a próxima fase.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, afirmou este domingo que a capital portuguesa, que vai acolher em 2022 as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), "tem uma história grande na realização de eventos, mas nenhum com esta dimensão".
A Loja de Cidadão prevista para o Mercado 31 de Janeiro, na zona de Picoas, deverá abrir até ao final do primeiro semestre do próximo ano, estimou hoje o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina (PS).
Líder ismaelita esteve em sessão ao lado do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.
Inspectores da Polícia Judiciária estiveram nos gabinetes do presidente da Câmara de Lisboa e dos vereadores Manuel Salgado e Duarte Cordeiro
O presidente do Metro de Lisboa diz que com a ligação do Rato ao Cais do Sodré o aumento da procura, considerando o impacto do turismo, atingirá no primeiro ano completo os 14,9 milhões de passageiros.
O presidente da Câmara de Lisboa salientou no Parlamento que a expansão da linha vermelha para Campolide, Campo de Ourique, Alcântara e até ao Alvito será a próxima prioridade ao nível do financiamento.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que a manutenção do arvoredo na freguesia de Santo António vai voltar a ser exercida pela autarquia lisboeta.
Descentralização e transparência são dossiês em destaque nas jornadas parlamentares socialistas, em Coimbra. Aos microfones da TSF, Carlos César decretou o fim do "PSD errático, indefinido e ausente das grandes decisões".
O presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, não critica a decisão de transferir a sede do Infarmed para o Porto. A capital não pode "ser contra medidas de desconcentração ou descentralização de serviços", disse ao Negócios.
Na tomada de posse, que decorreu esta quinta-feira, 25 de Outubro, o presidente da Câmara de Lisboa anunciou cinco compromissos para o primeiro trimestre do próximo ano. Prometeu vencer obstáculos e encontrar soluções e garantiu: "Agora o nosso tempo é o tempo de Lisboa".
A CAMAU propõe ao Governo que os imóveis arrendados a rendas acessíveis não paguem IMI nem AIMI e propõe uma taxa de IRS de 25% para as rendas com redução de 50% para contratos de cinco ou mais anos.
Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, inauguraram esta quarta-feira o Pavilhão João Rocha, a nova casa das modalidades do Sporting Clube de Portugal. Além do pavilhão, o presidente "leonino" apresentou ainda a nova estátua do clube de Alvalade. Veja aqui as imagens
A empresa pública que gere o estacionamento em Lisboa já definiu a data para a abertura do primeiro parque dissuasor, na Ameixoeira, concretizando uma notícia avançada pelo Negócios no início do mês.
O presidente da empresa de transporte público, Tiago Farias, salientou ainda que este mês serão lançados os concursos para a compra de novos autocarros.
O autarca aproveitou a sua intervenção na sessão onde foi anunciada o prolongamento da rede do metro do Rato ao Cais do Sodré e de São Sebastião a Campo de Ourique, para reclamar a continuação da expansão do metropolitano.