
Dácio, o Barão Vermelho, 2ª parte: comunista e rico
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
O Estado gastou mais de 3,5 mil milhões de euros contra os incêndios desde o ano trágico de 2017 e a prevenção já absorve a maior parte da despesa anual. Mas as medidas levam tempo a ter efeito e precisam de mais ambição - e dinheiro. Custos da inação superam os gastos na gestão do território.
Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.
A praia da Nazaré foi interditada a banhos na sexta-feira, após uma falha técnica que originou uma descarga nos esgotos pluviais e maus cheiros, mas a proibição foi levantada na noite de sábado.
Em Tavira e Vila Real de Santo António, ainda há praias desertas e novos restaurantes com propostas modernas de deixar água na boca.
Demasiadas vezes preterida a favor de destinos mais célebres, a costa oeste algarvia abriga belas praias, refúgios naturais e sabores inesquecíveis.
A Audi mudou a designação dos seus carros. O novo A5 substitui o A4 Avant e resiste fiel ao gasóleo. É um familiar, mas também um desportivo. A partir de €59.894.
Ao divulgar uma mensagem particular, Trump fez uma espécie de divulgação de um vídeo íntimo caseiro, entre ele próprio e Mark Rutte, secretário-geral da NATO. Não era vídeo, é certo, mas era caseiro e bem íntimo.
Tem saudades de ver boas séries de comédia, com episódios com menos de 30 minutos? Então, este artigo é para si.
Derivas temáticas, caos interno, eleitorado volátil levaram a resultados surpreendentes (19 deputados) e desastrosos (uma). O BE caminha para o fim?
Não chegou à Fórmula 1 apenas por questões de dinheiro e política, mas orgulha-se da carreira: já foi campeão do mundo de resistência e de Fórmula E e venceu as 24 Horas de Le Mans – onde volta a correr no próximo fim de semana.
Para que os novos autocarros a hidrogénio consigam contornar a Rotunda da Boavista os veículos precisam de passar dois traços contínuos e entrar em contramão.
“Manteiga ou armas”, o clássico do economista Paul Samuelson, está bem vivo na Europa do século XXI, ainda que ausente da nossa campanha eleitoral.
Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.
Não estou a falar daquela desistência preguiçosa, daquilo que se abandona porque se tem medo de fazer o trabalho duro. Falo da desistência sábia, a que vem com a reflexão e com a consciência de que já não vale a pena gastar energia em algo que não vai dar em nada.
No Centro de Simulação NOVA-CUF aperfeiçoa-se a técnica para eliminar falhas, treina-se como comunicar más notícias e também como reagir a lesões no futebol.