
Tudo a postos para a época das vindimas
A colheita das uvas marca o início da criação do vinho, que se estende ao longo do mês de setembro. Juntámos seis quintas, onde pode participar nas vindimas e desfrutar dos sabores da região.
A colheita das uvas marca o início da criação do vinho, que se estende ao longo do mês de setembro. Juntámos seis quintas, onde pode participar nas vindimas e desfrutar dos sabores da região.
António, com 92 anos, vai às fábricas de cortiça todos os dias. Os irmãos José e Joaquim ainda gostam de negócios e estão ativos - como a cunhada Fernanda, viúva de Américo, importante a gerir a harmonia familiar entre as irmãs Paula, Marta e Luísa. E há uma nova geração da família mais rica do País quase pronta a entrar em cena.
A vítima, um homem de 40 anos, era natural de Covas do Douro
A obra conta 250 anos de histórias sobre a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, em Vila Real, que desde 2003 é gerida por Luísa Amorim
Luísa Amorim é a administradora da Quinta Nova, uma das explorações mais antigas do Douro
Espaços abertos, agradáveis e que convidam à degustação. São restaurantes onde o vinho ganha lugar de destaque e o casamento com as comidas está no centro da actividade. A par do desafio específico de combinação entre vinhos e a criação culinária, aqui fica também a sugestão de alguns desses lugares onde o vinho é realmente protagonista.