
"Time Travel Podcast": uma inovação refrescante pelo mundo das viagens e saúde em viagem
Apresentado pela Dra. Andreia Castro, médica, viajante incansável, palestrante motivacional e empresária.
Apresentado pela Dra. Andreia Castro, médica, viajante incansável, palestrante motivacional e empresária.
As ruturas não são inéditas, mas a inflação e a guerra agravaram a situação. Se os custos de produção continuarem a aumentar, pode haver fármacos a sair do mercado, alerta a indústria. Mas ainda não há razões para alarme. Saiba o que fazer.
Na véspera da decisão da Agência Europeia do Medicamento, em relação à faixa etária dos 5 aos 11 anos, a SÁBADO recolheu testemunhos de quatro pais: há os que defendem que “até já devia ter sido dada”, aos mais céticos que – ainda que se tenham vacinado –, consideram que no caso dos filhos se “tem mais a perder do que a ganhar”.
Cientistas trabalham em novos fármacos ou no uso de tratamentos para a malária. Na China há testes, mas em Portugal, nada se fará sem todas as cautelas e muito tempo.
Segundo a OMS, em dezembro de 2018 teve início o período epidémico de febre amarela no Brasil, que se estima durar até maio de 2019.
Em dezembro de 2018 teve início o período epidémico de febre amarela no Brasil, que se estima durar até maio de 2019.
A Medicina Online disponibiliza aos clientes Multicare, sejam adultos ou jovens, consultas de medicina geral e familiar, 24 horas por dia e 365 dias por ano, através de chamada de voz e vídeo, ou de uma app (iOS e Android).
Uma mala arrumada, dinheiro cambiado e documentos em dia são essenciais em qualquer viagem, mas tratar da saúde, antes, durante e depois da viagem é imprescindível
Visitar um especialista antes de sair do país evita que umas férias de sonho se tornem um pesadelo
Médicos recomendam a marcação da consulta com antecedência de quatro a seis semanas por causa das vacinas.
Quem viajar para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais deve vacinar-se contra a febre amarela, que em 2017 matou 36 pessoas.
Vai ser dad especial atenção a viajantes que se deslocam para países na Ásia, África e América Central e do Sul. Protecção será feita através da aplicação de imunoglobulina
DGS decidiu requisitar cerca de sete mil vacinas contra a hepatite A.
São ainda recomendadas outras medidas de proteção individual...
A Direcção-Geral da Saúde recomendou, a propósito do vírus Zika e dos Jogos Olímpicos no Brasil, que as grávidas não devem viajar para este país e que, se os cônjuges o fizerem, devem depois usar preservativo
Extracção de ADN, observação de células e manipulação de insectos que transmitem doenças tropicais são actividades disponíveis, hoje e sábado, no quinto Dia Aberto do Instituto de Higiene e Medicina Tropical