
Refém Or Levy certificado como sefardita pela Comunidade Judaica do Porto
Representantes legais de Or Levy "solicitaram à Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa que instruísse o processo com urgência", em novembro de 2023.
Representantes legais de Or Levy "solicitaram à Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa que instruísse o processo com urgência", em novembro de 2023.
Atos que hoje em dia obrigam a ir à conservatória, ao notário ou ao advogado ou solicitador, passam a poder ser feitos por videoconferência. Mas há quem levante algumas dúvidas sobre a segurança jurídica.
Medida do Ministério da Justiça serve para evitar que os pais tenham de se deslocar a uma conservatória para registar o bebé.
"Intermináveis filas de espera" de cidadãos na Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa devem-se às alterações feitas na lei da nacionalidade.
Denúncia alerta para "violações sistemáticas e reiteradas das condições de segurança e higiene".
Ex-chefe de governo regressou à conservatória.
O presidente do Sporting mantém um contencioso com a Autoridade Tributária por causa de uma dívida superior a um milhão de euros. O caso está em tribunal, escreve o Correio da Manhã.
A Justiça ordenou o arresto de três apartamentos e uma herdade no Alentejo, que não estão em nome de José Sócrates mas que o Ministério Público acredita que pertencem ao antigo-primeiro-ministro. O objectivo é recuperar até 32 milhões de euros, caso Sócrates venha a ser condenado.
Os revisores oficiais de contas da Yupido são personagens centrais na história da Yupido, a empresa portuguesa avaliada em 29 mil milhões de euros. São várias as entidades a averiguar a situação, como a CMVM.
O autarca e recandidato à câmara de Oeiras diz-se "triste com as declarações do doutor Isaltino" e acusa o ex-edil de querer "condicionar o sistema judicial". Paulo Vistas confirma amizade com juiz que travou candidatura de Isaltino Morais mas afiança que nada fez para influenciar tal decisão.
Na semana em que se confirmou que a Santa Casa estuda o investimento no Montepio, as unidades de participação recuaram. A queda seguiu-se ao disparo de 55% da semana passada. O registo da transformação em sociedade anónima continuar por ocorrer.
Carlos Costa terá defendido junto de Santana Lopes os benefícios de a Santa Casa investir no Montepio.
O jornal Público adianta que António Tomás Correia e José Félix Morgado estiveram no Banco de Portugal a discutir o Montepio. Também Santana Lopes esteve em reuniões, não só no regulador como na caixa económica.
Numa sessão vivida praticamente em terreno negativo, o Montepio acabou a ceder 0,66%. Uma correcção muito ligeira face ao avanço de 77% nas duas sessões anteriores. Foi a primeira queda após quatro valorizações seguidas.
Conselhos úteis
A partir de amanhã passa a ser possível obter através da internet informações sobre a existência de testamentos públicos, onde e quando foram celebrados. A nova funcionalidade passa a evitar a deslocação ao notário ou à conservatória.