
Quem são agora os principais líderes do Hamas?
Israel anunciou a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro, Mohammed Deif, assim como do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh. Mas há vários candidatos ao poder.
Israel anunciou a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro, Mohammed Deif, assim como do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh. Mas há vários candidatos ao poder.
União Africana anunciou acordo que abre caminho a uma transferência de poder para civis. Movimento desencadeado pelo triplicar do preço do pão foi criado em dezembro de 2018.
Uma organização próxima do movimento de contestação garante que foram mortas nove pessoas "na dispersão" pacífica do acampamento em frente ao Quartel-General das Forças Armadas em Cartum.
O Conselho Militar que governa o Sudão desde a destituição do presidente Omar al-Bashir demitiu ainda o ministro da Defesa, o chefe de Estado-maior do Exército e o embaixador em Washington.
Presidente deposto está acusado de crimes de guerra na região de Darfur.
Conselho militar estará em funções até 2021 e só depois serão realizadas eleições. Já o estado de emergência - e respetiva suspensão da constituição - vai durar três meses.
As Forças da Síria Democrática (FSD) anunciaram que controlam totalmente Raqqa. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos também confirma. Contudo, ainda há presença de terrorista na cidade
Fica por confirmar oficialmente o fim da presença do grupo extremista.
O Ministério da Defesa russo suspeita que um ataque aéreo em Raqqa, no norte da Síria, terá morto o líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi
Autoridades falam em novas detenções.
Confrontos com o grupo extremista Daesh.
De tanto ser repetido este conceito de que a solução para a guerra era "política" e não "militar", deixou de ser um conceito para ser apenas um chavão
Centenas de blindados do exército sírio tomaram esta segunda-feira de assalto a cidade de Zabadani, na província de Damasco, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos em comunicado.
O canal de televisão líbia Libiya mostrou hoje a primeira fotografia de Seif al- Islam, filho de Muammar Khadafi, alegadamente tirada após a sua detenção, em que aparece sentado num sofá, em boa condição de saúde e com três dedos da mão direita tapados.
O ex-líder líbio Muammar Kadhafi foi enterrado na madrugada desta terça-feira num "local secreto" depois de uma cerimónia religiosa, revelou um membro do conselho militar.
Os corpos do antigo líder líbio, Muammar Kadhafi, do filho Mutassim e de um antigo colaborador foram levados da câmara frigorifica em Misrata para serem enterrados, afirmou um guarda da segurança citado pela edição online da Al Jazeera