Sábado – Pense por si

Novembro foi o melhor mês de Wall Street desde Março

As bolsas norte-americanas abriram em alta e terminaram em terreno misto, com dois novos máximos históricos pelo meio. Correcções à parte, Novembro foi o melhor mês desde Março para os mercados accionistas do outro lado do Atlântico.

Petróleo sustenta Wall Street com S&P 500 em novos máximos

As bolsas norte-americanas abriram em alta, impulsionadas pelo acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) no sentido de cortar a produção, o que levou a uma forte subida dos preços do crude e animou os títulos ligados à energia.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Hoje é um dia fértil em resultados. Por cá, a Navigator apresenta as suas contas após o fecho dos mercados e o BPI vai estar em foco na bolsa depois de ontem ter reportado os seus números. Lá fora, a banca e as tecnologias dominam as divulgações de contas. Temos ainda um evento da Apple que poderá saldar-se pela apresentação der um novo Mac, bem como a possibilidade de se poder medir o pulso à saúde das economias britânica, da Zona Euro e dos EUA.

Energia pressiona Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em terreno negativo esta sexta-feira, penalizadas sobretudo pelos títulos da energia, numa sessão em que o petróleo segue a desvalorizar. Além disso, os investidores estão a reavaliar o rumo das taxas de juro nos EUA, depois de novos dados que apontam para sinais de inflação.

Galp estuda exploração de petróleo na Colômbia

O país sul-americano vai atribuir novas áreas para pesquisa de petróleo. A Galp adquiriu as informações para poder concorrer. Para já a petrolífera portuguesa não comenta o possível interesse.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30