Trump diz que Venezuela vai vender aos EUA entre 30 a 50 milhões de barris de petróleo
Presidente adiantou que o dinheiro, que vai controlar pessoalmente, será usado "em benefício do povo da Venezuela e dos EUA".
Presidente adiantou que o dinheiro, que vai controlar pessoalmente, será usado "em benefício do povo da Venezuela e dos EUA".
Grandes empresas do setor lideram os ganhos no pré-mercado das bolsas norte-americanas. Chevron é vista como a melhor posicionada por já ter operações no país, através de uma licença concedida pela administração dos EUA.
O Estado norueguês, o maior produtor de petróleo na Europa ocidental, enfrenta a partir de hoje os tribunais na sequência de um processo interposto por várias organizações ambientalistas
As bolsas norte-americanas abriram em alta e terminaram em terreno misto, com dois novos máximos históricos pelo meio. Correcções à parte, Novembro foi o melhor mês desde Março para os mercados accionistas do outro lado do Atlântico.
As bolsas norte-americanas abriram em alta, impulsionadas pelo acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) no sentido de cortar a produção, o que levou a uma forte subida dos preços do crude e animou os títulos ligados à energia.
Hoje é um dia fértil em resultados. Por cá, a Navigator apresenta as suas contas após o fecho dos mercados e o BPI vai estar em foco na bolsa depois de ontem ter reportado os seus números. Lá fora, a banca e as tecnologias dominam as divulgações de contas. Temos ainda um evento da Apple que poderá saldar-se pela apresentação der um novo Mac, bem como a possibilidade de se poder medir o pulso à saúde das economias britânica, da Zona Euro e dos EUA.
Acabaremos por concluir que a Noruega não é a Noruega, ou pelo menos não a Noruega que os defensores da exploração de petróleo e gás descrevem nos seus elogios à virtude dos hidrocarbonetos
No rescaldo do discurso de Janet Yellen em Jackson Hole, as bolsas europeias tiveram descidas ligeiras. Já o dólar continua a valorizar e as bolsas dos EUA também ganham. Em semana de leilão, os juros da dívida portuguesa desceram.
As bolsas norte-americanas abriram em terreno negativo esta sexta-feira, penalizadas sobretudo pelos títulos da energia, numa sessão em que o petróleo segue a desvalorizar. Além disso, os investidores estão a reavaliar o rumo das taxas de juro nos EUA, depois de novos dados que apontam para sinais de inflação.
O país sul-americano vai atribuir novas áreas para pesquisa de petróleo. A Galp adquiriu as informações para poder concorrer. Para já a petrolífera portuguesa não comenta o possível interesse.
As bolsas norte-americanas estão a ganhar terreno, animadas pelo compromisso da Alemanha e França no sentido de apoiarem os bancos europeus.
As principais praças norte-americanas abriram em queda, depois do discurso de Barack Obama não ter convencido.
Uma mancha de petróleo de cerca de nove quilómetros de comprimento e quatro quilómetros de largura foi detectada nas proximidades da cidade de Tianjin, o principal porto do norte da China.