
Do Alentejo ao Minho, 3 festivais a descobrir
No Alentejo, em Trás-os-Montes ou no Minho, não faltará música ao vivo para uns dias fora de casa. Deixamos-lhe três sugestões para pegar na mochila e rumar a um festival de verão.
No Alentejo, em Trás-os-Montes ou no Minho, não faltará música ao vivo para uns dias fora de casa. Deixamos-lhe três sugestões para pegar na mochila e rumar a um festival de verão.
Se vai ao festival porque quer muito ver Arcade Fire, Dua Lipa ou Pearl Jam mas não sabe o que ver mais, sugerimos-lhe um plano, hora a hora, para os três dias de concertos em Algés.
A 16.ª edição do festival decorre entre os dias 11 e 13 de julho. Entre regressos e estreias, mais de meia centena de artistas passará pelos seis palcos.
Está revelado o cartaz completo da próxima edição do festival. De 6 a 8 de junho, passam pelo Porto históricos regressados, novas estrelas e muita música portuguesa.
O músico, produtor e cantor anunciou esta segunda-feira uma pausa artística por tempo indeterminado. O "até já" será feito em palco, a 7 de setembro, no Coliseu do Porto.
Arranca este sábado, 14, a digressão nacional de David Bruno. Cinco datas, entre janeiro e abril, para tirar da sombra um Portugal de mínis e Beirão.
Com a música portuguesa a tomar conta do festival no dia de abertura, o Paredes de Coura mostrou que continua a estar entre os melhores do País.
Três dias de experiências únicas, com mais de 40 concertos, ciclos de cinema, conversas e exposições – de novo ao livre, após uma edição indoor.
Throes + the Shine, Conjunto Corona e First Breath After Coma são outros dos destaques do festival nortenho, que se realiza de 14 a 16 de abril.
O nome do álbum faz a ligação entre Vila Nova de Gaia e a zona "de contrabandistas e de compras" da raia histórica, com os espanhóis a virem a Portugal "comprar jogos de banho e mantas" e os portugueses, a irem no sentido inverso "comprar caramelos e chocolates, como o praliné".
Os espetáculos podem ter parado, mas a cada dia que passa há mais opções para desfrutar de música ao vivo sem sair de casa
Curado democraticamente e a pensar no bem-estar da sua comunidade, o festival paredense leva à SMUP Bonga, Sensible Soccers ou Luís Severo nos dias 14 e 15 de fevereiro
O MIL – Lisbon International Music Network voltou a trazer conferências, concertos e boa dose de intercâmbio cultural ao coração da capital
ID–No Limits, MIL Lisboa, Festival de Jazz de Lisboa: ainda falta um bom bocado para o verão, mas os primeiros dias da primavera trazem já tantos concertos quantos gostos há para os desfrutar.
Artista junta-se a nomes como Galgo, Conjunto Corona, Glockenwise e Sallim já confirmados no festival.
Os Sheer Mag, de Filadélfia, fecham o cartaz do festival de música que inclui ainda Dead Combo, Mykki Blanco, Três Tristes Tigres ou The Parkinsons