Empresa de manutenção do Elevador da Glória ouvida na quinta-feira no DIAP de Lisboa
O representante legal da MNTC -- Serviços Técnicos de Engenharia (MAIN) vai ser inquirido na qualidade de testemunha pelo MP.
O representante legal da MNTC -- Serviços Técnicos de Engenharia (MAIN) vai ser inquirido na qualidade de testemunha pelo MP.
O presidente da Câmara de Lisboa aponta para as causas técnicas "e não políticas" do acidente.
As informações constam do relatório preliminar do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).
Acréscimo de gastos, nomeadamente com a Jornada Mundial da Juventude, foi apontado como um dos motivos para o resultado negativo.
Chegaram a Portugal de barco, com um herdeiro clandestino a bordo. Um deles, feito conde por um rei, foi o homem mais rico do País, dono de palácios, de bancos e da Carris. Casaram com Roquettes e Mello Breyners, sobreviveram a cenas de pancadaria e a um assassinato. São, hoje, perto de três mil, mas a fortuna original desapareceu.
Esta segunda-feira, o Governo avançou com a requisição civil de motoristas. Foi a terceira vez que o atual Executivo sentiu necessidade de implementar a medida.
O Metropolitano de Lisboa lançou hoje um concurso público para aquisição de material circulante e de sistema de controlo automático dos comboios.
Valor do preço base para a aquisição dos bens móveis é de 127.250.000 euros.
Entre empréstimos e dotações de capital, o Estado aplicou 6,8 mil milhões de euros em empresas públicas e bancos. Banif e Infraestruturas de Portugal em destaque no balanço revelado pela Direcção-geral do Orçamento.
Não nasceu na cidade, mas ali fez tudo: foi operário, jornalista e até resolveu alguns crimes
Presidente da Câmara de Lisboa considera que "o Estado carece de competência para assumir este concurso"
Coros, duetos, bandas e orquestras durante oito dias
O secretário de Estado dos Transportes afirmou esta quinta-feira que o Governo está a ouvir "cada uma das pessoas directamente envolvidas" na negociação de contratos swap especulativos em empresas públicas que eram, "à data", presidentes ou directores financeiros.