
André Ventura acusa Governo de "incompetência"
Durante o debate na Comissão Permanente da Assembleia da República sobre os fogos em Portugal desde o início de agosto, André Ventura considerou que o Estado falhou com os portugueses.
Durante o debate na Comissão Permanente da Assembleia da República sobre os fogos em Portugal desde o início de agosto, André Ventura considerou que o Estado falhou com os portugueses.
O BE pediu explicações sobre a eliminação de um capítulo relativo a organizações extremistas, bem como uma menção à presença de "operadores estrangeiros" de risco em "setores estratégicos nacionais".
O porta-voz da conferência de líderes explicou que o relatório não será votado, uma vez que a votação já foi feita em comissão.
Os deputados mantêm as suas funções, apesar das reuniões plenárias e das comissões parlamentares terem sido canceladas. Alguns manter-se-ão na Comissão Permanente até que se forme um novo Governo.
O debate preparatório do Conselho Europeu, previsto para hoje, foi adiado para a próxima quarta-feira, provavelmente já com o parlamento a funcionar em regime de comissão permanente, após a dissolução oficial da Assembleia da República.
Primeiro-ministro confirmou mudança na direção do partido. Quatro governantes passam a vogais e Leonor Beleza é a escolha de Montenegro para primeira vice-presidente. Miguel Albuquerque é recandidato à presidência da mesa do Congresso.
A aprovação destas audições acontece no mesmo dia em que, na Comissão Permanente da AR, PSD, CDS e Chega rejeitaram debater o tema da TAP, com a presença do ministro das Infraestruturas.
O anúncio foi feito por Luís Montenegro no final da reunião da Comissão permanente do partido.
Primeiro-ministro marca presença na Comissão Permanente para preparar o Conselho Europeu.
Decisão foi aprovada pela Comissão de Transparência mas ainda vai ser formalizada durante a votação da Comissão Permanente.
Na reunião da Comissão Permanente os socialistas apontaram diretamente ao PSD, afirmando que o maior partido da oposição "claudicou aos pés dos princípios, deixando aos portugueses o PS como a única solução moderada e progressista e com garantias de estabilidade".
Em carta aos militantes, a Comissão Permanente de Rui Rio considera que a “antecipação das eleições internas” é “totalmente desajustada” e defende que o PSD deve estar “unido” no combate aos “verdadeiros adversários”.
O deputado social-democrata, que apoiou Rio em 2018, criticou o conteúdo pouco "comprometido com a verdade" da carta enviada pela Comissão Permanente a militantes do partido.
A reunião da Comissão Permanente de Concertação Social tem como ponto único da ordem de trabalhos "medidas relativamente ao Covid-19".
Requerimento foi feito pelo PSD depois de ser conhecido o despacho do Ministério Público que acusa o ex-ministro Azeredo Lopes.
A Assembleia da República vai voltar a ter uma comissão permanente ao caso de Tancos. Decisão foi aprovada por PS, CDU e Bloco.