
Ordem dos Advogados não encontrou 25 dos 495 processos dados como desaparecidos
A Comissão de Auditoria não conseguiu localizar nove processos já julgados, dois de ação disciplinar, sete de recurso e 16 outros processos.
A Comissão de Auditoria não conseguiu localizar nove processos já julgados, dois de ação disciplinar, sete de recurso e 16 outros processos.
A dona da TVI refere que "na mesma data em que foi cooptado para administrador da sociedade" Manuel Alves Monteiro "foi também nomeado para assumir o cargo de membro da Comissão de Auditoria da Sociedade, tendo sido nomeado seu presidente a 19 de maio, cargo que exerceu até ao dia 16 de julho de 2020".
Eduardo Paz Ferreira, responsável pelo conselho fiscal da CGD e da comissão de auditoria do banco, diz "não perceber" a referência à "falta de fiscalização" por parte dos órgãos responsáveis.
A energética informou que Maria Teresa Costa Campi renunciou ao cargo de membro do conselho de administração e, como consequência, da comissão de auditoria.
Em vez de 30,1 milhões de euros, o Montepio obteve um lucro de 6,4 milhões em 2017. A certificação legal de contas e a gestão de Carlos Tavares reviram em alta as imparidades para crédito. Contas anteriores não aplicavam norma contabilística aplicável a Angola.
Na sequência da venda da posição da Allianz no BPI ao CaixaBank, os dois administradores que estavam no banco a representar a companhia de seguros já anunciaram a sua renúncia.
A assembleia-geral do BCP vai votar a modificação dos estatutos. Alargamento do prazo dos mandatos, redução da administração e eleição do CEO pela assembleia-geral são exemplos.
O conselho de administração proposto para a assembleia-geral de 30 de Maio conta com 17 nomes, o mínimo exigido pelos estatutos. Nuno Amado passa a "chairman", Miguel Maya como CEO, Norberto Rosa como presidente da comissão de auditoria. O presidente da Fidelidade passa a estar presente na equipa.
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre a Investigação e-toupeira, a polémica com a Ponte 25 de Abril, o Congresso do CDS e a reacção do PSD, 2 anos de Marcelo e as mudanças na Banca.
Fátima Barros vai integrar a Comissão de Auditoria e Controlo Interno do Banco BPI.
Ao fim de quatro mandatos e à luz de uma directiva europeia, o ex-ministro de Cavaco Silva terá perdido o estatuto de independente dos accionistas e deverá sair da liderança do CGS, mantendo-se membro. Luís Amado e Lacerda Machado perfilam-se para lhe suceder.
Miguel Athayde Marques, José Bracinha Vieira e José Rodrigues Jesus, o último como presidente, são os escolhidos para acompanhar os activos do Novo Banco que podem obrigar a injecção de capital pelo Fundo de Resolução.
Até aqui, os administradores que não geriam directamente o negócio bancário nem o fiscalizavam poderiam beneficiar de empréstimos do banco onde trabalhavam. Um diploma proposto pelo PSD vai acabar com a excepção.
O ex-vice-presidente do BPI e breve presidente da Caixa é um dos nomes que aguarda aprovação do Banco de Portugal para administrador não executivo do Haitong Bank.
A proposta de reforma de supervisão bancária altera a forma de nomeação dos supervisores. A Assembleia da República passa a poder rejeitar os nomes propostos para o Banco de Portugal.
Ana Paula Serra, na audição parlamentar que antecede a sua nomeação para administradora do Banco de Portugal, defende que há muito a reflectir nas regras bancárias europeias. E sugere que Portugal poderia esperar pela Europa na sua reforma da supervisão.