
Aprovada comissão de inquérito ao INEM
Proposta obteve a abstenção do PSD, PS e CDS-PP e os votos a favor do Chega, Livre, PCP, BE, PAN e JPP.
Proposta obteve a abstenção do PSD, PS e CDS-PP e os votos a favor do Chega, Livre, PCP, BE, PAN e JPP.
Na opinião da deputada socialista Mariana Vieira da Silva, é tempo de Ana Paula Martins "assumir as suas responsabilidades" e que "não se esconda".
A direita quer reduzir o financiamento europeu às ONGs de forma a canalizar recursos para outras agendas políticas como a defesa
Após a aprovação das iniciativas, segue-se o processo de constituição das comissões, com a imprensa espanhola a recuperar casos semelhantes anteriores em que, nessa fase posterior, acabou por formar-se apenas uma comissão, por algum tipo de entendimento entre os partidos.
O por agora candidato único à liderança do PS defendeu que se deve deixar o assunto ser "tratado pela justiça".
Numa conferência de imprensa terça-feira de manhã, o líder do governo espanhol anunciou que irá realizar uma investigação e criar uma comissão de inquérito para descobrir as causas do apagão que deixou sem eletricidade Portugal e Espanha.
Hoje contamos-lhe a história de uns jogos de praia que decorreram em Lisboa com ramificações ao PSD e à terra do primeiro-ministro
Ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa afirma que a sua exoneração elo governo da AD foi um "saneamento político". Ana Jorge critica cortes cegos da atual gestão e a perda de autonomia financeira da Santa Casa. E conta o caos que descobriu no Brasil, entre a falta de contas e uma arma no banco de um carro.
O porta-voz da conferência de líderes explicou que o relatório não será votado, uma vez que a votação já foi feita em comissão.
As rádios Antena1, Observador, Renascença e TSF realizam o debate com todos os líderes dos partidos com assento parlamentar.
Ao todo serão 27 debates, divididos entre os canais de sinal aberto e de cabo.
Luís Montenegro não é Sócrates, mas o que os seus estrategas desenharam difere pouco do que este fez.
No que respeita às comissões parlamentares, José Pedro Aguiar-Branco advoga que, "sejam elas permanentes ou eventuais, não subsistem em funcionamento após a dissolução parlamentar".
O primeiro-ministro social-democrata acrescentou que quer que a população decida nas próximas eleições legislativas pela "melhor opção" que considera ser a AD.
Juristas consideram estranho que relatório seja enviado depois de deputados concluírem que não há indícios de ilegalidades. Presidente da comissão diz que é procedimento "normal".
Foi assinado igualmente o decreto que convoca eleições legislativas para 18 de maio.