Lanchas rápidas são "principal ameaça" no tráfico de droga em Portugal
Segundo o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária (PJ), Artur Vaz.
Segundo o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária (PJ), Artur Vaz.
A detenção ocorreu na semana passada depois de uma investigação que começou com o alerta dado pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ às autoridades espanholas.
A "Operação Ibéria", realizada através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com o apoio da Marinha e da Força Aérea, contou também com a colaboração da Agência Nacional de Crime (NCA) do Reino Unido e da agência norte-americana de combate ao tráfico de droga (DEA).
Polícia Judiciária deteve nove pessoas, entre as quais cinco guardas prisionais, numa megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes na cadeia de Paços de Ferreira.
A PJ diz que, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, "três cidadãos estrangeiros, todos do sexo masculino, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes".
11 homens foram detidos. Operação "Tuga" surgiu no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes.
Presidente dos EUA quer endurecer legislação de combate ao tráfico de estupefacientes.
Foram detidas 11 pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, durante a qual foram executados 16 mandados de busca domiciliária.
As apreensões resultaram de uma investigação de seis meses, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes.
A Policia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), identificou e deteve um homem, estrangeiro, no Aeroporto Internacional de Lisboa, que transportava cerca de 1,168 kg de cocaína, quantidade suficiente para aproximadamente 5.840 doses individuais.
A PJ apreendeu 313 quilos de cocaína, avaliada em cerca de 30 milhões de euros, que era proveniente do Porto de Santos, no Brasil, e que entrou em Portugal pelo Porto de Leixões. Esta é uma das mais significativas apreensões de droga da PJ este ano, e a maior da Directoria do Centro da instituição, que agiu em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.
A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve na passada terça-feira um homem que transportava no organismo 3.400 gramas de cocaína. A quantidade é a maior apreensão transportada no corpo "por um único indivíduo alguma vez detectada pelas autoridades em território português".
O director nacional da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária, Joaquim Pereira, assumiu esta segunda-feira que "haverá mais detenções" no grupo da máfia galega que foi apanhada pela PJ em Odemira, no âmbito da operação 'Lacerta Lepida'.
A ilha da Culatra, na Ria Formosa, era a base logística da organização de tráfico de droga que esta sexta-feira foi parcialmente desmantelada, acredita o director da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).
A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (U.N.C.T.E.), desarticulou um grupo criminoso, com sede na Grande Lisboa, cujos membros se dedicavam à obtenção e transporte, por via aérea, de cocaína, vinda da América do Sul para depois ser distribuída e comercializada na Europa.
A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária deteve dois indivíduos por suspeitas de tráfico de estupefacientes, falsificação de documento e usurpação de funções.