Sábado – Pense por si

Três detidos no aeroporto de Lisboa por tráfico de cocaína

A PJ diz que, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, "três cidadãos estrangeiros, todos do sexo masculino, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes".

Apreensão de cocaína no aeroporto de Lisboa

A Policia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), identificou e deteve um homem, estrangeiro, no Aeroporto Internacional de Lisboa, que transportava cerca de 1,168 kg de cocaína, quantidade suficiente para aproximadamente 5.840 doses individuais.

PJ apreende 'coca' avaliada em 30 milhões de euros

A PJ apreendeu 313 quilos de cocaína, avaliada em cerca de 30 milhões de euros, que era proveniente do Porto de Santos, no Brasil, e que entrou em Portugal pelo Porto de Leixões. Esta é uma das mais significativas apreensões de droga da PJ este ano, e a maior da Directoria do Centro da instituição, que agiu em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

Transportou a maior quantidade de cocaína no organismo

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve na passada terça-feira um homem que transportava no organismo 3.400 gramas de cocaína. A quantidade é a maior apreensão transportada no corpo "por um único indivíduo alguma vez detectada pelas autoridades em território português".

Máfia galega: PJ admite que "haverá mais detenções"

O director nacional da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária, Joaquim Pereira, assumiu esta segunda-feira que "haverá mais detenções" no grupo da máfia galega que foi apanhada pela PJ em Odemira, no âmbito da operação 'Lacerta Lepida'.

Culatra era base de organização de tráfico de droga

A ilha da Culatra, na Ria Formosa, era a base logística da organização de tráfico de droga que esta sexta-feira foi parcialmente desmantelada, acredita o director da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).

PJ desarticula rede internacional de tráfico de cocaína e prende sete

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (U.N.C.T.E.), desarticulou um grupo criminoso, com sede na Grande Lisboa, cujos membros se dedicavam à obtenção e transporte, por via aérea, de cocaína, vinda da América do Sul para depois ser distribuída e comercializada na Europa.

PJ detém dupla por tráfico de haxixe

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária deteve dois indivíduos por suspeitas de tráfico de estupefacientes, falsificação de documento e usurpação de funções.

PJ apreende cocaína e detém traficantes

A Polícia Judiciária, através da Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), iniciou em Novembro de 2010 uma investigação a um grupo organizado, com carácter transnacional, que se dedicava de forma reiterada à introdução de elevadas quantidades de cocaína desde a América do Sul até ao Continente europeu.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente