
Mais de 24% das crianças partilham quarto com pais
Os dados revelaram que 24,2% das crianças partilham o quarto com os pais, enquanto 18,5% dormem na mesma cama.
Os dados revelaram que 24,2% das crianças partilham o quarto com os pais, enquanto 18,5% dormem na mesma cama.
Depois de vários anos de discussão, o dinheiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia ajudou à construção do CMIN, inaugurado em 2014.
A equipa do Banco de Leite Humano do Norte junta farmacêuticos, especialistas em patologia clínica, nutricionistas, entre outros profissionais e técnicos.
Especialistas dizem que situação no hospital de Braga "deveria ter sido prevista" e que pode acarretar "implicações de disponibilidade do bloco operatório"
O bebé sofreu um "choque cardiogénico com arritmia na sequência da covid-19".
"Foi possível retirá-lo de ECMO [Oxigenação por Membrana Extracorporal] ao fim de cinco dias e ontem [terça-feira] o bebé foi extubado. Neste momento o bebé está bem", disse a diretora clínica do São João.
Após a apresentação do OE2022, médicos, enfermeiros, técnicos de emergência e farmacêuticos anunciaram greves para outubro e novembro.
O projeto “Árvore Solidária” criado em 2019 angariou esta quantia em jantar leilão
Este hospital tem internados 80 doentes com covid-19, 12 dos quais em cuidados intensivos.
Três enfermeiras no Centro Materno-infantil do Norte ajuda mães e recém-nascidos prematuros que são ainda imaturos ao nível da sucção, deglutição e até da respiração.
Além do Hospital de S. João, no Porto, decorrem também concentrações de enfermeiros junto a hospitais em Lisboa, Coimbra e Viseu em protesto contra a requisição civil anunciada pelo Governo contra a greve de enfermeiros de blocos operatórios iniciada em 31 de janeiro e marcada até final deste mês.
Ação judicial para travar eventual deslocalização para IPO e CMIN.
Auditoria concluiu que vários "trabalhos a mais" na obra deveriam ter sido sujeitos a concurso público. Documento foi enviado para o Ministério Público.
Medida surge para "reduzir 45% do reinternamento de crianças".
Se o presidente do governo catalão estava já entre a espada dos avisos de Madrid e a parede das exigências da ala mais radical dos separatistas catalães, Puigdemont vê esse espaço encurtar. A CUP exige o levantamento da suspensão da declaração de independência e o governo espanhol insiste que a pergunta é simples: "Declarou a independência, sim ou não?"
Por precaução, dez doentes foram transferidos para o Hospital Santo António, no Porto.