
Câmara de Lisboa atualiza apoios escolares para ano letivo de 2025/2026
PS, PCP e Cidadãos Por Lisboa sugeriram alterações, que foram todas aprovadas com os votos contra de PSD/CDS-PP (que governa sem maioria absoluta).
PS, PCP e Cidadãos Por Lisboa sugeriram alterações, que foram todas aprovadas com os votos contra de PSD/CDS-PP (que governa sem maioria absoluta).
Atribuição do nome Papa Francisco ao Parque Tejo foi viabilizada com a abstenção dos Cidadãos Por Lisboa e do Livre, e com os votos a favor da liderança PSD/CDS-PP, PS, PCP e BE.
A proposta foi aprovada em reunião de câmara por maioria, com votos contra de BE e Cidadãos Por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre) e a abstenção de PCP e Livre.
A recomendação foi viabilizada com os votos a favor de PS, BE, PEV, PCP, PAN, Livre e os dois deputados independentes do movimento político Cidadãos por Lisboa.
A arquiteta, de 71 anos, avançou a sua saída da AML num jantar do movimento Cidadãos Por Lisboa, que lançou há 12 anos. "Vou mudar de vida", justificou.
A proposta dos vereadores da Mobilidade, Miguel Gaspar (PS), e das Finanças, João Paulo Saraiva (Cidadãos por Lisboa, eleito na lista do PS), é discutida na reunião do executivo municipal.
Governo e a ANA - Aeroporto de Portugal assinaram na passada quarta-feira um memorando de entendimento.
Moção pede que o Governo "envolva os municípios abrangidos na adequação dos instrumentos de ordenamento do território e infraestruturas de acesso que venham a revelar-se indispensáveis"
A líder do movimento Cidadãos Por Lisboa, que assinou um acordo com o PS, será candidata à presidência da Assembleia Municipal.
A líder do movimento Cidadãos Por Lisboa, Helena Roseta, será a candidata à presidência da Assembleia Municipal de Lisboa nas autárquicas de setembro, no seguimento da renovação do "acordo coligatório" com o PS nesta quarta-feira assinado.