
Caso de Maddie McCann deverá ser arquivado em 2022
Jornal britânico adianta que a investigação só poderá ser reaberta caso haja provas significativas que assim o justifiquem.
Jornal britânico adianta que a investigação só poderá ser reaberta caso haja provas significativas que assim o justifiquem.
Em Maddie: Basta de Mentiras!, o ex-inspetor da Polícia Judiciária denuncia contradições entre testemunhas e conclusões forçadas no processo contra Christian Brückner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann. A Procuradoria alemã diz que o está a investigar por quatro crimes sexuais cometidos em Portugal. Um deles é o de Maddie.
Christian B. foi condenado na Alemanha a sete anos de prisão pela violação em 2005 de uma mulher de 72 anos em Portugal e recorreu da sentença.
Investigação é relativa à violação de uma jovem irlandesa em 2004 no Algarve. Vítima reconheceu o suspeito nas fotografias mostradas nos media.
O suspeito no desaparecimento de Maddie tem outra condenação pendente de confirmação, sobre a qual apresentou recurso, pela violação, em 2005, de uma norte-americana em Portugal.
Após as escavações, terminadas na noite de quarta-feira, as autoridades alemãs taparam a cave com areia para que ninguém acedesse ao local.
Com recurso a cães pisteiros e escavadoras, os investigadores passaram durante o dia a pente fino uma pequena área de vegetação nesta zona habitacional no oeste de Hannover.
Christian B, de 43 anos, encontra-se detido na Alemanha depois de ter vivido no Algarve na altura em que Maddie desapareceu.
A justiça de Bruges reabriu o inquérito ao assassínio de uma adolescente alemã, na cidade a noroeste da Bélgica, em 1996, por possível ligação ao suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann.
Peggy Knobloch era conhecida, segundo a BBC, como a Madeleine McCann da Alemanha. O suspeito alemão é ainda investigado pelo desaparecimento de Inga, de 5 anos, e René, de 6 anos.
"Não temos as provas concretas, não temos as provas cruciais do corpo de Madeleine McCann", afirmou o procurador, mas que todas as indicações apontam para que esteja morta
Uma conversa com um amigo num bar na Alemanha terá colocado Christian Brueckner na mira das autoridades. Agora, foi colocado como suspeito de raptar e matar a criança de três anos na Praia da Luz, no Algarve.
Christian B., de 43 anos, poderá estar associado ao desaparecimento em 2015 de uma menina de cinco anos em Stendal.
Os pedidos reportam-se a um processo que foi arquivado em fevereiro de 2006 e que correu termos contra desconhecidos "e ao processo em que se investiga o desaparecimento de Madeleine McCann".
Alemanha acredita que a menina desaparecida em Portugal em 2009 está morta. Suspeito do crime está detido no país.
Kate e Gerry McCann "não conhecem a investigação" que levou à identificação de um recluso alemão como suspeito do rapto e morte da filha, em 2007.