
Dentistas querem que Governo regularize carreira no SNS
No programa do Governo "vem plasmada" a possibilidade de tratamentos para as populações mais vulneráveis, através de um cheque-dentista protésico
No programa do Governo "vem plasmada" a possibilidade de tratamentos para as populações mais vulneráveis, através de um cheque-dentista protésico
Os valores são superiores aos de 2022, quando foram emitidos 629.991 cheques dentista e utilizados 415.497, uma taxa de utilização de 67% e um investimento de cerca de 14,5 milhões de euros.
Um terço das pessoas que receberam cheques-dentista para consultas e tratamentos não os usaram, em 2019.
Segundo o programa de Governo, na próxima legislatura o executivo compromete-se a "alargar a cobertura do cheque dentista a todas as crianças entre os dois e os seis anos, de modo a permitir a observação e deteção precoce de problemas de saúde oral".
Aprovado no sábado, o programa do XXII Governo Constitucional, com 191 páginas, será discutido entre quarta e quinta-feira na Assembleia da República.
Numa carta aberta aos partidos políticos, a Ordem pede que sejam colocados nos programas medidas que promovam a medicina dentária.
A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) tem defendido o alargamento dos cheques dentista a todas as crianças a partir dos dois anos ou três anos.
Hoje é o dia ideal para as pessoas se consciencializarem que é importante ter uma boa saúde oral.
Esta quinta-feira de manhã, ao acordar, olhei para o espelho e sabem o que vi? Apesar da gripe, não foram os olhos um pouco congestionados que me chamaram a atenção; o que vi ao espelho foi um pagador de promessas, um bombo da festa da colecta de impostos, taxas e taxinhas, directos e indirectos.
Alguns pais esquecem-se e deixam caducar os vales, outros perdem-nos. Maioria diz que filhos são seguidos por serviço particular.
O relatório do Observatório Português dos Sistemas de Saúde indica que os mais pobres têm "barreiras no acesso a cuidados de saúde", especialmente na saúde oral e mental
População com menos meios financeiros continua com menor acesso a tratamentos e medicamentos.
Simplex+ 2017 vai permitir que, com recurso ao crédito, o pagamento do IRS, do IMI ou do IRC seja feito em prestações, adianta esta segunda-feira o Correio da Manhã. Veja aqui as principais medidas de simplificação entre as 172 que o Governo promete para este ano.
Estudo revela falta de informação sobre o acesso dos utentes a consultas e cirurgias.
Problema que atinge quase todos os adultos.
Muitos jovens portadores de deficiência acabam por não conseguir ser tratados no consultório com um cheque-dentista.