
Morreu José Lemos Ferreira, o general que jurou ter visto um OVNI
Chefe do Estado-Maior da Força Aérea de 1977 a 1984, afirmou ter visto um OVNI durante um treino de navegação noturno de quatro aviões F-84 sob o seu comando, em 1957.
Chefe do Estado-Maior da Força Aérea de 1977 a 1984, afirmou ter visto um OVNI durante um treino de navegação noturno de quatro aviões F-84 sob o seu comando, em 1957.
Nunes Borrego, que sucede ao general Manuel Teixeira Rolo, chefiava desde setembro de 2016, o Comando Aéreo da Força Aérea Portuguesa (FAP).
Chefe do Estado-Maior da Força Aérea revelou que o Estado português admite abandonar o projeto de aquisição de aviões KC-390 caso a Embraer não baixe os valores pedidos.
Terça-feira é assinado na base militar do Montijo um acordo de financiamento da expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, entre o governo português e a ANA.
A saída da Força Aérea da base do Montijo, para permitir que a base tenha unicamente utilização civil, custa 130 milhões de euros. O Governo está convencido de que conseguirá passar esse custo para a ANA, a gestora dos aeroportos.
O Chefe do Estado Maior da Força Aérea aponta constrangimentos na operação a partir do início da construção no novo aeroporto do Montijo. Num primeiro momento estima que a deslocalização para outras bases custe 130 milhões de euros, a que mais tarde se somarão outros 240 milhões por causa da base de tiro de Alcochete.
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea estuda contratos de longa duração e disse que 'helis' e aviões de formação só duram até 2018.
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea advertiu que a limitação nas horas de voo e qualificação de pilotos pode "comprometer a eficácia e prontidão".
O coronel António Delfim assumiu esta quarta-feira as funções de comandante do Campo de Tiro de Alcochete, substituindo no cargo o coronel Vítor Caria, numa cerimónia que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA).
O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea considerou ontem a Base das Lajes, Açores, "uma unidade vital" e que "constitui o garante da soberania".