
Papa Francisco visita Malta no final do mês de maio
Nas últimas audiências gerais às quartas-feiras, o Papa deu o exemplo de Malta, que acolheu São Paulo após o seu naufrágio, para instar os governantes a receberem migrantes.
Nas últimas audiências gerais às quartas-feiras, o Papa deu o exemplo de Malta, que acolheu São Paulo após o seu naufrágio, para instar os governantes a receberem migrantes.
"Não Contes a Ninguém", um documentário sobre os abusos de crianças por sacerdotes católicos chocou a Polónia.
Dioceses católicas estão a investigar duas denúncias de abusos sexuais que terão sido cometidos por membros do clero em Portugal. Mas estas só serão comunicadas à polícia se a Igreja entender que existe "credibilidade e fundamento".
Presidentes das conferências Episcopais de todo o mundo vão estar em reunião inédita sobre crimes do clero.
Arcebispo de Chicago explicou que, durante os quatro dias, vai ser debatida a questão da "responsabilidade dos bispos" e a "transparência".
Entre as vítimas está o espanhol Miguel Hurtado, que acusou o monge da abadia Montserrat Andreu Soler, assim como o chileno Juan Cruz, entre outros.
Porta-voz do Vaticano apresentou alguns detalhes sobre a reunião que vai decorrer no Vaticano de 21 a 24 de fevereiro e para a qual foram convocados os presidentes das Conferências Episcopais de todo o mundo.
Papa Francisco nomeou comissão organizadora do encontro. Além de cardeais há também "algumas vítimas de abusos".
"Vergonhosamente, devo dizer que não soubemos escutar e reagir a tempo", reconheceu Francisco.
Vítima detalhava graficamente o abuso sexual de que tinha sido alvo.
O país uniu-se à maioria da Europa Ocidental, onde o casamento de pessoas do mesmo sexo é legal
O cardeal Philippe Barbarin, suspeito de ter fechado os olhos a casos de pedofilia, pediu "pessoalmente perdão" às vítimas dos padres acusados durante uma missa
Em causa estão alegados crimes cometidas por dois padres da diocese de Lyon.
"Nunca, nunca, nunca ocultei o menor ato de pedofilia", afirmou o arcebispo de Lyon, Philippe Barbarin, revelando que só teve conhecimento dos casos depois de estes terem prescrito