
Portugueses ajudam desde a purificação de água ao corte de árvores após ciclone Idai
Elementos da Força Conjunta chegada de Portugal produzem diariamente quatro mil litros de água potável para as populações.
Elementos da Força Conjunta chegada de Portugal produzem diariamente quatro mil litros de água potável para as populações.
Ciclone Idai fez mais de 440 mortos em Moçambique
Famílias separadas pelo ciclone Idai desesperam sem informações sobre os seus entes queridos. Muitos só ficaram com a roupa que tinham no corpo.
Mais de 40 artistas vão atuar no dia 2 de abril no Capitólio, em Lisboa, para um espetáculo solidário com Moçambique devido ao ciclone que já fez 447 mortos.
O mais recente balanço do ciclone Idai feito pelas autoridades moçambicanas, apresentado hoje, aponta para 447 vítimas mortais.
Os últimos dados oficais do governo de Moçambique apontam para os 447 mortos. O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades aumenta em 50% o número de pessoas atingidas.
Balanço provisório subiu para 446 mortos. Há mais de meio milhão de pessoas diretamente afetadas, 110 mil das quais estão em campos de desalojados.
Salvamento ocorreu junto ao rio Buzi durante uma operação de reconhecimento aéreo. Ação do sargentino Faustino foi gravada pelos colegas.
Números ainda são provisórios, já que à medida que o nível da água vai descendo vão aparecendo mais corpos. Sete portugueses são este domingo repatriados de Moçambique, num avião que foi fretado pelo Estado português.
O ministro da Terra e do Ambiente moçambicano, Celso Correia, sublinhou este domingo que estes números ainda são provisórios.
A estrada tinha sido cortada no sábado, dia 16, quando as cheias provocaram correntes que arrastaram pontes, terrenos que sustentam a via e asfalto.
Há 109.000 pessoas deslocadas e albergadas em condições sanitárias deficientes nos centros de acolhimento temporários.
531 mil pessoas foram afetadas pelo desastre.
Vítimas da passagem do ciclone Idai continuam a aumentar. Sete portugueses vão ser este domingo repatriados a partir da cidade da Beira.
531 mil pessoas foram afetadas pelo desastre.
Novo balanço foi anunciado pelo ministro do ambiente moçambicano.