
Acampar no tejadilho é moda de verão
Aventureiros citadinos fazem-se à estrada e dormem no topo do carro, sem desconforto. Matilde e Pedro já não abdicam deste estilo de campismo.
Aventureiros citadinos fazem-se à estrada e dormem no topo do carro, sem desconforto. Matilde e Pedro já não abdicam deste estilo de campismo.
Construídos no interior das serras portuguesas, ao longo da costa algarvia ou ao lado de ribeiras, lagoas e cascatas no norte do País, os trilhos e passadiços foram pensados para os amantes de caminhadas, que procuram momentos de plena comunhão com a fauna e a flora das regiões. Durante os percursos há sempre tempo para parar, descansar e apreciar a vegetação silvestre.
Autarca de Coimbra diz estar "preocupado com o deficiente serviço de cobertura de Internet" em algumas freguesias do concelho, especialmente num contexto de pandemia em que o teletrabalho e o ensino à distância fazem parte do dia a dia.
Um grupo de atuais e ex-funcionários da ASAE avisava os donos de restaurantes sobre fiscalizações e ajudava-os a resolver os processos em troca de almoços, bebida e bilhetes para o Benfica.
Risco de incêndio para este fim de semana determinou a proibição de acesso a percursos pedestres, zonas de lazer e percursos de BTT e downhill em espaço florestal.
Até agora, a maioria foi cancelada ou adiada, mantendo-se uma pequena parcela. Compilamos uma lista do estado atual dos espetáculos e eventos portugueses
O ministro do Ambiente defendeu a construção da barragem de Girabolhos, a montante da Aguieira, para "travar a repetição das cheias no Mondego".
Matos Fernandes considerou que nunca será garantido que o leito do Mondego tenha capacidade de escoar mais de 2.000 m3, pelo que será importante pensar em deslocações.
"Apontar o dedo à falta de manutenção é apontar o dedo à incúria do Estado", acusa a Ordem dos Engenheiros.
A situação mais complicada é, neste momento, o distrito de Coimbra. Os rios Mondego e Tejo (na zona de Constância) estão em alerta vermelho.
Foram retiradas as pessoas das casas da zona mais atingida pelas águas, que posteriormente foram encaminhadas para habitações de familiares.
Este sábado, seis distritos foram colocados em aviso vermelho devido à passagem da depressão Fabien.
Cerca de três dezenas de casas foram inundadas na madrugada deste sábado pelo Rio Ceira, numa das maiores cheias de que a população tem memória.
Autarquia local classifica a situação de "muito crítica" e ativou o Plano de Emergência local.
Um casal e uma criança ficaram desalojados.
Último dia sem recordes ou mínimos para os Europeus