Sondagem da Católica: Seguro continua à frente mas margem para Ventura diminui
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
A origem do dinheiro do grupo de Mário Machado e o atraso das indemnizações da Igreja Católica estão entre as manchetes desta quarta-feira
Os negócios suspeitos do cunhado do ministro Leitão Amaro em Angola. E ainda: tempestade condiciona campanha Presidencial; entrevista ao músico Jorge Fernando; as vítimas dos abusos sexuais da Igreja.
É absolutamente necessário - mais, é verdadeiramente indispensável e vital - que a derrota de André Ventura nestas eleições seja esmagadora.
Se, nesta segunda volta, André Ventura não crescer significativamente para lá dos seus territórios tradicionais, sobretudo contra um candidato socialista, a “liderança da direita” só servirá como ornamento.
Mayza Cosentino defendeu um dos arguidos da Operação Zelador, detido pelo ataque à casa de André Villas-Boas, então candidato à presidência do FC Porto.
Os resultados da primeira volta das eleições presidenciais em Portugal não foram tão maus como alguns supunham.
Desde que foi eleito chefe da igreja católica Leão tem alertado repetidamente para os riscos da IA.
Pode bater 'recorde' de Mário Soares em 1991.
Trabalhava há dez anos no país africano e integrava o Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2023. BCI diz que o seu "legado continuará a inspirar o banco". Terá sido assassinado com recurso a uma arma branca.
Seguro consegue mais de 30% nas três principais projeções.
Presidente da Assembleia da República votou na Universidade Católica e recusou comentar o conteúdo campanha - que o próprio chegou a ecoar - sobre a falta de discussão em torno dos poderes presidenciai, lançando apenas um apelo ao voto.
O pontificado de Leão XIV dá sinais de pretender levar a igreja católica a assumir um papel cada vez mais relevante como bastião contra a radicalização autoritária do trumpismo.
"Irrequieta" por natureza, concilia trabalho com vida académica - e já partiu o nariz a jogar rugby. Já tinha desabafado ter sido assediada por alguém "muito influente na IL" em 2024
"Não sei se alguma vez algum de vocês esteve em situação sequer parecida, mas é absolutamente angustiante uma mentira descarada posta assim a circular, sem hipótese de contraditório, sem hipótese de testemunhas, sem nada", disse o candidato presidencial, em entrevista no NOW.
Os resultados da sondagem não parecem ter desanimado o candidato presidencial.