
O luto de um filho não se faz em cinco dias
Mas é isso que está escrito na lei. Depois, só pode parar com férias, baixa ou a compreensão do seu empregador. Uma petição da Acreditar quer dar mais tempo aos pais – 20 dias.
Mas é isso que está escrito na lei. Depois, só pode parar com férias, baixa ou a compreensão do seu empregador. Uma petição da Acreditar quer dar mais tempo aos pais – 20 dias.
Ao longo dos 25 anos, a Acreditar foi construindo respostas para responder às necessidades sentidas pelos pais e alicerçou-se como uma "voz na defesa dos direitos das crianças com cancro e suas famílias".
As cabeleiras, feitas por voluntárias, destinam-se não só a crianças que se encontrem a fazer tratamentos de quimioterapia, mas também às que tenham nascido sem cabelo devido a doenças. Chegam a vários pontos do País e a várias unidades hospitalares.
Associação não consegue responder a todas as famílias que procuram a sua residência de Lisboa. Câmara cedeu edifício. Mas ainda falta sensibilizar Governo para problemas laborais dos pais.
A associação Acreditar tem três casas - em Lisboa, Coimbra e Porto - onde ficam alojadas famílias de crianças com cancro de forma gratuita. Em Lisboa, 12 famílias partilham os receios e as tarefas do dia-a-dia, enquanto as crianças brincam
O Presidente da República visita hoje a Casa da Acreditar que alberga crianças doentes com cancro e as suas famílias
...porque é sinal de que os pais já não estão tão preocupados com a doença dos filhos. Em Lisboa, abriga 12 famílias.
A campanha Música por uma Ca(u)sa , promovida pela Sonae Sierra em conjunto com a associação Acreditar, conseguiu angariar aproximadamente 39 mil euros para o arranque da construção de uma Casa de Acolhimento no Porto, que irá ter capacidade para acolher 220 famílias de crianças com cancro oriundas de toda a região Norte do País.