
Presidente da easyJet quer ganhar menos em nome da igualdade de género
Johan Lundgren pediu que o seu rendimento fosse igual ao da sua antecessora.
Johan Lundgren pediu que o seu rendimento fosse igual ao da sua antecessora.
Pedido surge em nome da "igualdade salarial" entre homens e mulheres.
A decisão foi divulgada depois de Carolyn McCall ter anunciado que iria para o canal de televisão britânico ITV. O sucessor, Johan Lundgren, fez carreira no operador turístico Tui.
A "low cost" britânica diz que o fim de outras companhias aéreas representa uma oportunidade de crescimento na Europa.
O jovem de 15 anos foi deixado sozinho no terminal de partidas, sem que a família fosse avisada.
A transportadora espera lucros antes de impostos entre 428 e 473 milhões de euros. O primeiro avião de subsidiária europeia, registada na Áustria, voou já na manhã desta quinta-feira entre Londres e Viena.
Carolyn McCall vai sair da transportadora aérea de baixo custo para o canal de televisão. No passado, a presidente da EasyJet, onde ficará até ao final do ano, já esteve no Guardian.
Ministro do Planeamento e Infraestruturas deu as boas vindas ao primeiro voo 'charter' entre Osaka e Lisboa.
O prazo é definido para 2020, ano em que Tóquio recebe os Jogos Olímpicos. O objectivo é que esses voos directos sejam regulares
A companhia aérea anunciou que no próximo mês vai arrancar com o processo de recrutamento de 450 pilotos.
As oscilações cambiais tiveram um impacto de 88 milhões de libras nas contas da transportadora "low cost". Mesmo com o cenário de Brexit, o número de passageiros continua a aumentar.
A companhia área "low cost" estima que os lucros antes de impostos tenham decrescido 28%, Os lucros da EasyJet não recuavam desde 2009.
Crise na Turquia também contribuiu para queda.
Maiores gastos com combustíveis, greves de controladores e ataques terroristas trazem um balanço trimestral negativo na transportadora "low cost". Mesmo que esta tenha conseguido aumentar o número de passageiros.
De uma forma geral, o clima empresarial é de insatisfação quanto à saída do Reino Unido da União Europeia. Os empresários dizem respeitar a vontade popular. Por agora, as coisas vão manter-se iguais. Mas é preciso sentarem-se à mesa.
Desde agendar uma simples viagem a Londres até ao roaming dos telemóveis, passando pelo mercado de transferências futebolísticas, uma hipotética saída do Reino Unido da União Europeia (UE) terá repercussões na vida dos cidadãos e dos negócios europeus