Acordo UE/Mercosul: Governo português fala em oportunidade mas produtores pedem cautela a Bruxelas
Vai ser assinado sábado, no Paraguai.
Vai ser assinado sábado, no Paraguai.
"Durante o ano, é impossível estar a fazer algum tipo de conjeturas porque depende de fatores a que nenhum analista nos consegue dar respostas", afirmou o secretário-geral da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite.
"Apesar de algumas questões pontuais, estamos a trabalhar normalmente e temos suficiente alimento armazenado para os animais", disse Carlos Neves, secretário-geral da APROLEP.
Segundo dados da Proteção Civil dos Açores, em 2019 foram feitas 34 mil chamadas reais para o 112 no arquipélago.
Proteção Civil desativou Plano Regional de Emergência pelas 17h00 desta quarta-feira. Ao todo foram registadas mais de 250 ocorrências, com 53 pessoas a precisarem de ser realojadas em três ilhas da região.
Também o número de ocorrências aumentou para 93, tendo a maior parte sido registada na ilha do Faial (43). Período crítico do furacão mantém-se até às 9h.
Chuva e vento forte resultantes da passagem da depressão.
Chuvas torrenciais transformaram as ruas em autênticos rios de lama.
A Proteção Civil dos Açores registou esta madrugada 20 ocorrências, devido à passagem da depressão Kyllian, sendo sobretudo queda de árvores, adiantou à Lusa o presidente do serviço.
Emblema defende-se das acusações
Hospital de Santa Maria em Lisboa já tratou 2419 doentes.
Ex-presidente da câmara é um dos seis arguidos de processo que envolve o Coruchense.
As reformas políticas e económicas surgem em paralelo à vontade de diversificar a economia, oportunidade que as empresas lusas devem aproveitar. As autoridades portuguesas devem tentar afirmar Portugal como hub para o mercado angolano.
O desanuviar nas relações bilaterais entre Angola e Portugal é o momento indicado para estreitar os laços económicos. Lisboa deve tirar partido da relação e proximidade histórica apoiando Luanda, por exemplo, a suprir défice de qualificações.
A passagem da tempestade tropical Helene deixou todas as ilhas do arquipélago sob avisos amarelo, laranja ou - nos casos das Flores e do Corvo - vermelho (o mais grave), devido às previsões de precipitação forte, vento e agitação marítima.