Kursk: causas e consequências
A operação ucraniana em solo russo tem pelo menos 10 causas, ou objetivos, e consequências directas. Sem exagerar nem minimizar, quais são?
A operação ucraniana em solo russo tem pelo menos 10 causas, ou objetivos, e consequências directas. Sem exagerar nem minimizar, quais são?
As primeiras horas a seguir à queda do Embraer de Prighozin foram de confusão e silêncio, nos meios políticos russos. Mas tudo começou a mudar, porque a história não vai desaparecer por encanto, a não ser para os ingénuos.
Avião caiu em 2014, atingido por um míssil de fabrico russo. Procuradores consideraram ter esgotado todas as pistas existentes e que não podem continuar com nenhum processo criminal.
As investigações do búlgaro atingem Moscovo onde mais dói: identificou quem envenenou Navalny e os Skripal, quem aponta os alvos dos mísseis na Ucrânia, quem abateu o voo MH17. Foram sempre agentes russos - mas ele deu-lhes nome e cara. Tornou-se o maior desmancha-prazeres dos serviços secretos de Putin.
O incidente que levou à morte 298 pessoas ocorreu no início da escalada de tenção entre a Rússia e a Ucrânia.
A discussão sobre a eutanásia e o suicídio medicamente assistido é o exemplo das questões que, além de partidos e doutrinas, nos irão dividir como sociedade. Isto poderá levar à criação de novos grupos, ou apenas à construção de argumentos diferentes.
O voo MH17 saiu de Amesterdão com destino a Kuala Lumpur quando foi atingido por um míssil a leste da Ucrânia. Todos os 298 passageiros e tripulantes morreram no acidente.
Óbito da menina foi declarada à nascença, após nascer prematura.
Bebé foi salva no último minuto pelo motorista da carrinha funerária que a levou até ao Instituto Médico Legal de Osasco.
Boeing 777, que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur com 298 passageiros foi abatido por um míssil, no dia 17 de julho de 2014.
Identificadas uma centena de pessoas "que desempenharam um papel ativo", mas ninguém foi detido.
Os responsáveis pela queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, abatido na Ucrânia em 2014, serão julgados na Holanda. Há cerca de uma centena de suspeitos, mas ainda não foi feita qualquer detenção
A companhia aérea Malaysia Airlines acordou uma indemnização para um casal australiano que perdeu vários familiares no avião derrubado por um míssil no leste da Ucrânia há três anos
Avião foi abatido com míssil levado da Rússia para o leste da Ucrânia.
As novas provas implicam directamente a Rússia não apenas na cedência da arma, como também na tentativa de esconder o acidente. Queda do avião que matou 298 pessoas será julgada no TPI?
A investigação à queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, em Julho de 2017, concluiu que o míssil foi transportado de território russo para a Ucrânia - depois do disparo, regressou à Rússia