
Governo congela acordo entre Brisa e credores da Douro Litoral e Brisal
O Governo estará a travar o acordo alcançado entre a Brisa e os credores da Douro Litoral e Brisal, de acordo com o Eco.
O Governo estará a travar o acordo alcançado entre a Brisa e os credores da Douro Litoral e Brisal, de acordo com o Eco.
A Brisa reclama suspensão da designação dos novos órgãos sociais da Autoestradas do Douro Litoral, tomada na semana passada por um conjunto de credores.
A Brisa anunciou este domingo, em comunicado, que avançará "contra a atuação hostil de ‘hedge funds’ na Autoestradas do Douro Litoral (ADL)" que, considera, "coloca em causa de imediato o normal funcionamento da concessionária e o serviço público prestado aos portugueses" por aquela concessionária.
Os fundos de investimento da Strategic Value Partners e da Cross OceanAdviser, que vinham reclamando à Brisa um acordo para receberem uma parte da dívida de mais de mil milhões de euros da auto-estrada do Douro Litoral, exerceram o direito de "step in"
O grande peso de ex-governantes nas suas administrações e as ligações a vários grupos empresariais ilustram o circuito restrito da finança e da política em Portugal
O Estado foi condenado a pagar à antiga concessionária do Marão 46 milhões pelas obras realizadas e a duas concessionárias pela Brisa pela introdução de portagens em ex-Scut.
Nova função desde agosto do ano passado.
Nova função desde agosto do ano passado.
O tribunal arbitral decidiu que a Brisal, concessionária da A17, tem direito a ser compensada pela introdução de portagens na ex-Scut da Costa da Prata
Necessidade do investimento, repartição dos riscos e contabilização plurianual dos encargos são os princípios que o lançamento de uma PPP deve seguir, defende o ex-ministro das Obras Públicas no Parlamento.
Na proposta de Orçamento do Estado apresentado ontem pelo Governo não estão previstos custos relacionados com os pedidos de reequilíbrio de contratos já assinados.
Leia aqui as principais notícias económicas da revista de imprensa de hoje.
Os resultados da Brisa ficaram em linha com o esperado ao nível operacional. Os itens de natureza não recorrente penalizaram os resultados mas a recuperação do tráfego suporta as estimativas.