Sábado – Pense por si

António José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

António José Vilela

Orlando Figueira conta como foi trabalhar para Angola

Orlando Figueira afirma que foi alvo de uma armadilha e acusa o influente advogado Daniel Proença de Carvalho de o condicionar com ofertas de emprego e o pagamento dos honorários para se defender no processo por corrupção que o envolve e ao ex-vice-presidente angolano Manuel Vicente.

Filha de Proença de Carvalho ouvida como testemunha na Operação Fizz

Graça Proença de Carvalho é gestora do Banco Privado Atlântico Europa e terá assinado o empréstimo de 130 milhões de euros que este banco concedeu ao ex-procurador Orlando Figueira, que acusa Daniel Proença de Carvalho de o ter tentado corromper, adianta o Correio da Manhã.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)