Sábado – Pense por si

Salvador Sobral
Pedro Henrique Miranda

Salvador Sobral em seis obras

Em bpm, o novo disco editado a 28 de maio, Salvador Sobral inaugura uma fase de rutura em relação ao seu trabalho anterior. Pedimos-lhe seis referências para explicar esta nova etapa da carreira.

Basil da Cunha: "A minha influência são as pessoas que filmo"

'Até Ver a Luz', que estreia esta quinta-feira nas salas de cinema, marca a estreia em grande formato de um dos mais promissores realizadores nacionais. Falamos do luso-suíço Basil da Cunha, que respira a cultura 'gangsta' da 'favela' da Reboleira, algures entre o estilo de 'A Malta do Bairro' de Spike Lee e 'Os Inúteis' de Fellini. Daí a necessidade de legendas nesta fita portuguesa, em co-produção com a Suíça.

Glauber Rocha, Marilyn e Tabucchi na Cinemateca

O cineasta brasileiro Glauber Rocha, Marilyn Monroe, a literatura de Antonio Tabucchi e a obra experimental de Stephen Dwoskin integram a nova temporada da Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, que tem início a 1 de Setembro, informou nesta sexta-feira a instituição.

Lars von Trier expulso de Cannes

Foi um dia agitado aqui em Cannes. Desde logo pela reacção às declarações polémicas de Lars von Trier na véspera, quando disse simpatizar com Hitler e declarou-se simpatizante do nazismo, mas igualmente pelo facto de a organização do festival o ter declarado 'persona non grata'.

Woody Allen abre Festival de Cannes com Carla Bruni

Um ano depois, Woody Allen regressa a Cannes e com honras de abertura para a sua comédia romântica 'Midnight in Paris', servida por um elenco de estrelas, onde sobressaem os nomes de Marion Cotillard, Rachel McAdams, Owen Wilson e Carla Bruni.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)