Sábado – Pense por si

Dácio com a mulher inglesa, Kitty, e o filho Roger, em 1970
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte

Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.

Demonstre o que sabe e aprenda com o e-book "Genius - Sec XX"

Quem foi o “Barão Vermelho”? Que presidente egípcio nacionalizou em 1956 o Canal de Suez? Onde teve lugar a Revolução de Veludo? Que nome recebeu o Tratado que deu luz verde à criação da União Europeia? No final encontrará a resposta a cada pergunta, amplamente explicada com informação rigorosa para aprender e divertir-se com a história mais recente. Faça já o download!

Alexandre Alves: Prazo para 1,1 milhões

A Câmara de Abrantes vai dar uma data-limite ao 'Barão Vermelho' para pagar os 1,1 milhões de euros pelos terrenos da fábrica que se comprometeu a construir em 2009.

Zita Seabra denuncia espionagem no PCP

Zita Seabra, ex-dirigente comunista expulsa em 1988, revelou que a antiga FNAC (Fábrica Nacional de Ar Condicionado), do empresário Alexandre Alves, mais conhecido por 'Barão Vermelho', servia para o PCP colocar microfones em gabinetes do Governo e outros órgãos de poder, sobretudo militares, na década de 80.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente