Horta Osório entra no Velobank, concorrente do BCP na Polónia
O Velobank adquiriu o negócio de retalho do Citigroup na Polónia, em julho.
O Velobank adquiriu o negócio de retalho do Citigroup na Polónia, em julho.
O sentimento é positivo nas principais praças europeias, e Lisboa não é excepção. Por cá, o "peso pesado" BCP destaca-se no verde.
O Bank Millennium, a sucursal do BCP na Polónia, conseguiu os lucros mais elevados já registados pela instituição em 2018. Contudo, não pagará dividendos.
A autorização da autoridade da concorrência na Polónia era uma das condições para que este negócio ficasse concluído.
A aposta da Fosun em Portugal é o reforço da presença nos sectores onde está já com a Fidelidade, BCP e Luz Saúde. Nada há em cima da mesa para outras áreas de actividade, diz Magalhães Correia.
"Vai um bocadinho na tradição dos anteriores". É assim que Luís Pereira Coutinho comenta o Orçamento do Estado para o próximo ano. Centrado no défice orçamental e sem impacto na economia real das empresas.
Miguel Maya assegurou que as compras pararam após o acordo para a aquisição do polaco Eurobank.
As acções do BCP continuam com tendência positiva na bolsa portuguesa, tendo hoje reagido com ganhos à aquisição de um banco na Polónia e à aprovação de uma alteração que possibilita o pagamento de dividendos.
O vice-presidente executivo do Bank Millennium afasta o cenário de pagamento de dividendos referente a 2018, depois de ter comprado o Eurobank.
Os analistas do BPI acreditam que a compra do Eurobank implica um retorno sobre o investimento "interessante" e que terá um impacto de 4 a 5% nos lucros do BCP no médio prazo.
As bolsas europeias estão a negociar sem uma tendência definida, depois de o optimismo em torno de um possível acordo entre os Estados Unidos e a China ter contribuído para a melhor semana do Stoxx600 em dois anos. O petróleo e o dólar estão em queda.
O grupo EDP e a Galp são os "pesos pesados" que se destacam no verde, num arranque positivo para a bolsa nacional. Do lado oposto do espectro, pesam as papeleiras.
Aquisição do Eurobank "permite reforçar a posição do Bank Millennium na banca polaca".
O banco do BCP na Polónia chegou a acordo com a Societe Generale Financial Services Holding, uma subsidiária da Société Générale S.A, para a compra de uma participação de 99,79% no Eurobank.
O índice nacional respirou de alívio na sessão de hoje com a ajuda das cotadas do papel, especialmente a Altri, e do BCP. As bolsas europeias também recuperam.