França interceta petroleiro de frota fantasma russa no Mediterrâneo
Presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o navio estava "sob sanções internacionais e suspeito de operar sob bandeira falsa".
Presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o navio estava "sob sanções internacionais e suspeito de operar sob bandeira falsa".
Desde agosto, os Estados Unidos mantêm um grande contingente militar no âmbito de uma campanha declarada como antidrogas ilícitas, na qual destruíram cerca de 30 embarcações alegadamente envolvidas no narcotráfico e mataram mais de uma centena de tripulantes.
Pedido surge depois de os Estados Unidos terem intercetado o navio petroleiro Skipper, devido às suas ligações anteriores com o contrabando de petróleo iraniano.
Presidente garante que o país defenderá a sua soberania sobre os seus recursos naturais.
Ucrânia e Rússia trocam acusações sobre a destruição da barragem de Kakhovka. A convenção de Genebra proíbe o ataque a infraestruturas como esta, mas ao longo da História foram vários os ataques a barragens em contexto de guerra.
O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW, na sigla em inglês) citado pela agência de notícias espanhola EFE, diz que "se tratou de uma tentativa para levar a questão da guerra à população russa e estabelecer condições para uma mobilização social mais ampla".
"O que a Rússia precisa de fazer é parar de lutar. Precisa parar de matar ucranianos", frisou embaixadora norte-americana nas Nações Unidas.
A guerra da desinformação, a rutura total do Citius e uma nova peça com a cantora Mayra Andrade.
Não é a primeira vez que a Rússia acusa outros governos por ataques inventados ou simulados para justificar a invasão de países. Não tem feito outra coisa na Ucrânia.
O chefe da diplomacia europeia dá conta de um aumento da desinformação russa, apontando que tal constitui motivo de "grande preocupação" entre os 27 Estados-membro da UE.
Considero pertinente comentar o facto de na morte de Diogo Freitas do Amaral, a generalidade das declarações e dos títulos de jornais afirmarem que "desapareceu o último dos Pais da Democracia".