
Criança baleada na cabeça no domingo foi vítima de disparo acidental
PJ de Setúbal já descartou a versão inicial em como o menino de sete anos tinha sido alvejado a partir de uma viatura em movimento.
PJ de Setúbal já descartou a versão inicial em como o menino de sete anos tinha sido alvejado a partir de uma viatura em movimento.
A vítima foi transportada ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer naquela unidade hospitalar.
Um jovem gravou um polícia a tentar impedi-lo de filmar uma rusga e acusa o agente de o agredir. "Não é por vivermos num bairro, sermos jovens, brancos, pretos, ter tatuagens ou piercings que a polícia nos pode tratar pior", lamenta. Cantor Agir partilhou imagens e criticou atuação policial.
Crianças estavam a brincar com uma arma de fogo no bairro da Bela Vista.
Menino encontra-se internado no Hospital de São José, em Lisboa.
O vereador de Setúbal considera que desacatos que têm ocorrido nos últimos dias na Bela Vista não são reações a "problemas racistas" e sim "miudismo de gente branca".
Vários caixotes do lixo foram incendiados também durante a madrugada desta quinta-feira, junto ao bairro da Bela Vista em Setúbal.
Autoridades estão a investigar as causas dos incidentes.
Mamadou Ba classificou atuação da polícia em bairro do Seixal, como "a bosta da bófia".
Desde domingo, em incidentes separados, registaram-se vários feridos, na sequência de distúrbios no Bairro da Jamaica, no Seixal, que motivaram uma manifestação contra excessos policiais, na segunda-feira, em Lisboa.
"Protesto formal apresentado pelas autoridades angolanas junto do Estado português, portanto através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, posso confirmar que não houve", disse Santos Silva.
João Vaz, de 39 anos, vive com a família na Póvoa de Santo Adrião, no concelho de Loures. "Vi no vídeo porteiro uma chama", relatou.
A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa refere que serão "investigados todos os factos" relativamente aos incidentes ocorridos no domingo entre populares e elementos da PSP.
Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirma a abertura de inquérito.
Viaturas incendiadas durante a noite na Póvoa de Santo Adrião e Odivelas
Numa busca à casa da suspeita foi apreendida ainda uma réplica de arma de fogo.