
Vendas de carros na UE caem 1,2% até abril. Tesla com tombo de 46,1%
Em abril as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na UE aumentaram 1,3% em termos homólogos.
Em abril as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na UE aumentaram 1,3% em termos homólogos.
Proposta foi feita pela Comissão Europeia e visa o fim da comercialização na União Europeia de novos automóveis ligeiros de passageiros e comerciais exclusivamente movidos a combustíveis fósseis.
Dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Automóvel de Portugal revelam que, depois da Peugeot, que lidera a lista dos automóveis ligeiros de passageiros mais vendidos, surge a Mercedes e a BMW.
As vendas de automóveis ligeiros de passageiros totalmente elétricos na Alemanha superaram as da Noruega nos primeiros 11 meses deste ano.
As vendas de automóveis ligeiros de passageiros na União Europeia caíram 1% em fevereiro deste ano face a igual mês de 2018. Em Portugal a quebra foi de 9,3%.
No ano passado as vendas de automóveis ligeiros de passageiros a gasóleo em Portugal totalizaram 121.591 unidades, menos 14.050, ou 10,4%, do que em 2017, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) a que o Negócios teve acesso. O diesel representa 53,3% das vendas neste segmento.
Em dezembro, foram registados 16.157 automóveis ligeiros de passageiros novos.
A economia portuguesa terá estabilizado em Julho, de acordo com o indicador de actividade económica do INE. Tal deve-se à desaceleração do consumo privado que foi compensada pela aceleração do investimento.
Empresas de gestão de frotas em Portugal mostram profissionalismo e dão resposta aos novos desafios. São procuradas por quem quer apenas concentrar-se no negócio.
Comercializados 21.430 automóveis em Abril, um aumento de 13,8% face ao mesmo mês de 2017. No canal de rent-a-car, as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 6.801 unidades.
A marca italo-americana vai deixar de fabricar automóveis ligeiros de passageiros com motores a gasóleo devido aos custos crescentes com esta tecnologia.
A Renault reforçou a liderança nas vendas de automóveis em Portugal nos primeiros cinco meses do ano, período em que as marcas de luxo foram as que mais cresceram.
A Volkswagen foi a terceira marca a vender mais automóveis ligeiros de passageiros em setembro.
Foi a terceira marca a vender mais automóveis ligeiros de passageiros em setembro.
Em Portugal, a venda de carros novos totalizou 18.343 unidades em Maio - um crescimento de 33,1% face ao mesmo mês do ano anterior. Este aumento, que é o mais expressivo de toda a Europa, compara com um crescimento médio de 1,3% na União Europeia.
As vendas de automóveis caíram em termos homólogos no mês de Abril, em Portugal, com os automóveis ligeiros de passageiros e pressionarem o total. No quadrimestre que terminou em Abril o ritmo de queda foi inferior.