
A aurora boreal vista do espaço
O astronauta da NASA Don Pettit captou a aurora boreal a partir do espaço. Passava por cima do Canadá quando fez as imagens, partilhadas originalmente no Reddit.
O astronauta da NASA Don Pettit captou a aurora boreal a partir do espaço. Passava por cima do Canadá quando fez as imagens, partilhadas originalmente no Reddit.
Depois de assistir em directo ao pesadelo, procurei, mais tarde, rever o jogo com outra tranquilidade por forma a procurar decifrar as razões do descalabro colectivo e o que vi deixou-me ainda mais preocupado.
A maior tempestade geomagnética das últimas duas décadas, produziu imagens espetaculares no céu do estado norte-americano de Nova Jersey, na noite de segunda-feira.
Divulgador científico, usa o humor para explicar a Física e tornar simples o complicado. Depois de 44 anos como professor na Universidade de Coimbra, vai ter uma biblioteca com o seu nome.
As explosões de partículas do Sol, que desencadearam uma forte tempestade geomagnética ao atingir a Terra na sexta-feira, continuaram a atingir a sua atmosfera exterior até à madrugada desta segunda-feira.
Uma aurora boreal iluminou os céus da China, no sábado, oferecendo um espetáculo hipnotizante.
Adora viajar, não suporta sítios com multidões, mas sempre que pode dá um salto a Londres para ver um espetáculo.
As auroras desceram até aos 40 graus norte, sendo visíveis em países como Portugal, Espanha ou Grécia.
Fenómeno foi captado pela câmara do Instituto Geofísico e amplamente partilhado criando "uma espécie de alvoroço na Internet".
Vários fotógrafos captaram as conhecidas Luzes do Norte, na Borgonha, perto de Paris. É raro surgirem tão a sul do hemisfério.
A aurora boreal é formada pela interação das partículas emitidas por uma erupção solar com a atmosfera terrestre. Veja as imagens.
Contra o sofá, os ecrãs e os dias sombrios, a temporada outono/inverno quer-nos de volta à rua, às festas e veste-se de brilhos, dourados e volumes. Senhoras e senhores, o baile vai começar…
Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra uma aurora boreal a pintar o céu de verde, esta terça-feira, na cidade de Grand Forks, no estado norte-americano do Dakota do Norte.
A época destes espectáculos de luzes aproxima-se. A 20 de abril, a aurora boreal já se fez ver em Fairbanks. Entre agosto e abril, é possível assistir durante três ou quatro noites por semana.
129 milhões de chineses viajaram para o estrangeiro em 2017, mais 5,7% do que no ano anterior.
Vítima, de 51 anos, resgatada pelo salva-vidas de Olhão, na madrugada deste sábado.