OE2026: Bombeiros defendem 49,38 milhões de euros como valor mínimo de financiamento
A lei de financiamento das associações humanitárias de bombeiros voluntários é aprovada anualmente no parlamento no âmbito do OE.
A lei de financiamento das associações humanitárias de bombeiros voluntários é aprovada anualmente no parlamento no âmbito do OE.
As associações humanitárias de bombeiros vão receber uma verba adicional de três milhões de euros em 2021 para fazer face aos constrangimentos financeiros devido à pandemia de covid-19.
Liga de Bombeiros Portugueses denunciou que estão a ser cobradas portagens aos veículos dedicados ao transporte de doentes das associações humanitárias de bombeiros.
Protecção Civil já pagou às associações humanitárias de bombeiros voluntários todas as despesas extraordinárias que tiveram durante o ano de 2017.
Em causa está a a gestão das associações humanitárias de bombeiros voluntários.
A operacionalidade dos serviços foi prejudicada pela grande rotatividade nos cargos de direcção e de coordenação que se verificou no ano passado na Autoridade Nacional de Protecção Civil, conclui uma auditoria do Tribunal de Contas divulgada esta segunda-feira.
Em causa está o sistema de gestão e controlo dos apoios financeiros concedidos às associações humanitárias de bombeiros.