Pelo menos 38 mortos em queda de autocarro no Peru
Acidente ocorreu na autoestrada Panamericana Sur, na região de Arequipa.
Acidente ocorreu na autoestrada Panamericana Sur, na região de Arequipa.
Veículo embateu numa carrinha de caixa aberta e caiu de uma altura de mais de 200 metros até às margens do rio Ocoña.
De admirador de Fidel a apoiante de Bolsonaro ("Lula, não"), Vargas Llosa viveu várias vidas - e cultivou grandes amizades e inimizades, talvez as mais mediáticas das quais com Gabriel García Márquez. Morreu domingo, com 89 anos.
"Opôs a liberdade ao fanatismo", defendeu Macron. "Comprometido com o tempo em que viveu", lembrou a escritora Carmen Posadas. "Um mestre da narrativa em espanhol", elogiou a Fundação Gabo.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
Ministério dos Negócios Estrangeiros diz estar a acompanhar o caso. Maioria são turistas apanhados pela instabilidade política no país.
O epicentro foi localizado no Oceano Pacífico, 36 quilómetros a sudoeste do município de Chala, localizado na região de Arequipa, cerca de 615 quilómetros a sul da capital Lima.
O piloto da KTM é o segundo português a abandonar na sequência de uma queda
Paulo Gonçalves, que seguia no oitavo lugar, vai viajar no domingo para Lima, onde vai aguardar voo para regressar a Portugal nos próximos dias.
Joaquim Rodrigues recordou a semana "cheia de problemas", como uma avaria na bomba de combustível, no segundo dia, uma queda, no terceiro, na qual perdeu o road book, retirando-o dos primeiros lugares.
Piloto da Marinha Grande reconheceu que o repouso não foi o suficiente, mas apenas o essencial
O espetador, de 60 anos e natural da África do Sul, não estava numa das zonas delimitadas para o público definidas pela organização
De acordo com a organização, o piloto luso "foi forçado a abandonar com um traumatismo craniano leve e uma possível fratura numa mão", tendo sido retirado do percurso de helicóptero.
Nos automóveis, a vitória sorriu ao catari Nasser Al-Attiyah (Toyota), que alargou, assim, a vantagem sobre o segundo, o francês Stéphane Peterhansel (MINI) em 1.52 minutos.
Com este resultado, Paulo Gonçalves subiu de 11.º para nono
Espanhol da Honda foi forçado a abandonar devido a queda