
“Viagra eletrónico” inventado por brasileiro tem “resultados promissores”
Trata-se de um dispositivo de controlo remoto para homens que, a partir de 2027, poderá servir de alternativa aos tratamentos tradicionais disponíveis no mercado.
Trata-se de um dispositivo de controlo remoto para homens que, a partir de 2027, poderá servir de alternativa aos tratamentos tradicionais disponíveis no mercado.
O ministro da Saúde anunciou o início da campanha alguns minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ter aprovado a utilização de emergência das vacinas da Sinovac e da AstraZeneca.
A primeira inoculação foi aplicada a Mônica Calazans, enfermeira em São Paulo, durante uma cerimónia presidida pelo governador de São Paulo, o principal opositor de Bolsonaro.
O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia, com 209.296 mortes associadas à covid-19 e 8.455.059 casos de infeção pelo novo coronavírus.
As autoridades brasileiras confirmaram a importação da Índia da vacina e indicaram que as doses deverão chegar ao país em meados deste mês, desconhecendo-se ainda uma data concreta.
A vacina também registou 100% de proteção contra mortes, casos graves e internamentos dos voluntários do estudo que foram contaminados.
Os totais acumulados são agora de 7.700.578 casos de covid-19 confirmados desde o início da pandemia e 195.411 mortes.
Segundo o centro de investigação científica de São Paulo que coordena a testagem da Coronavac no Brasil, foi o próprio laboratório chinês que criou a vacina que impediu a divulgação dos dados.
No estado brasileiro mais afetado pela pandemia, a primeira fase do plano prevê a vacinação de nove milhões de pessoas, que incluem a população do estado com idade superior a 60 anos, profissionais de saúde, 'quilombolas' (descendentes de antigos escravos africanos) e indígenas.
As autoridades não confirmam oficialmente sobre as causas da morte de um voluntário de 33 anos que participava na terceira fase do ensaio da potencial vacina chinesa contra a Covid-19.
Suspensão dos testes da vacina chinesa foi determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária após a morte de um voluntário no país.
As vacinas candidatas da Pfizer e do Sinovac estão em ensaios da Fase 3, a última fase antes de receberem aprovação regulamentar.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária não deu mais informações sobre o incidente. Entre os efeitos adversos, são enumerados a morte e a hospitalização.
Nova fábrica de vacinas ficará pronta daqui a cinco meses e poderá produzir por dia um milhão de doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 a ser testada no Brasil, a partir do segundo trimestre de 2021.
O foco da pandemia no país continua a ser São Paulo, o estado mais rico e populoso do país.
Investigadores escusaram-se a comentar incidentes específicos, mas informaram que uma revisão independente não encontrou motivos para preocupação com a segurança do ensaio.