
Poesia, ficção ou ensaio: 20 livros novos para esta rentrée
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
A sua newsletter de sexta-feira.
A série de Seth Rogen bateu recordes, a série sobre agressividade masculina venceu todos os prémios na sua categoria e The Pitt venceu o prémio mais importante da noite.
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Pacheco (1925-2008), uma "figura capital da literatura portuguesa do século XX", tem ainda inéditos por publicar, documentos preservados pela família do autor.
Um novo álbum como uma emissão de rádio, com 12 canções que vão da balada à “música romântica” e à intervenção feminista. Ana Bacalhau está de volta e, num estúdio antigo, fala de passado e presente.
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
O bicentenário do autor que inspirou centenas de escritores entre os quais Aquilino Ribeiro e Agustina Bessa-Luís é celebrado por todo o País. Mas os seus livros vão sendo cada vez menos lidos.
Revisite alguns dos destaques da poesia e prosa da autora que nos deixou, bem como uma biografia para compreender mais sobre o seu percurso.
A 82ª cerimónia dos Globos de Ouro decorreu esta madrugada em Beverly Hills e contou, pela primeira, com uma apresentadora sozinha em palco, Nikki Glaser, que também estava nomeada para um Globo.
Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o Poeta da Cidade tem novo livro. Conta que escreve poemas desde os 9 anos e que foi inspirado pelo hip-hop de Sam The Kid.
"Meninas se debruçavam das janelas, subtraindo da morfologia do negro atónito resquícios de uma beleza de Apolo. E exclamaram: «Que simpático!» «Bonito, mesmo!"
Entre os restantes filmes em cartaz no festival - agendado para novembro - contam-se o francês "Emília Perez" e "The Brutalist", com Adrien Brody e Felicity Jones.
Depois de Jeffrey Dahmer, o segundo capítulo de Monstros (Netflix) traz os irmãos Menendez, “assassinos dos pais”: uma história de dinheiro, decadência e de uma família americana a devorar-se.
A série sobre o Japão medieval venceu na categoria de melhor série dramática e levou 19 prémios. "Hacks" é a melhor série de comédia, vencendo "The Bear".
Música, gastronomia, cinema, teatro e performance são o prato forte deste fim de semana. Fique a conhecer o roteiro em nove sugestões.