
Associação de Emergência Médica pede demissão do presidente do INEM
"Perante a gravidade da situação e a ausência de reformas estruturais, reitera-se publicamente o pedido de demissão do Presidente do Conselho Diretivo do INEM ", refere a ANTEM.
"Perante a gravidade da situação e a ausência de reformas estruturais, reitera-se publicamente o pedido de demissão do Presidente do Conselho Diretivo do INEM ", refere a ANTEM.
Álvaro Almeida considerou ainda que "o problema foi resolvido como deveria ser".
Estas queixas surgem depois de, no fim de semana, o Governo ter anunciado uma auditoria interna ao INEM para avaliar as condições em que ocorreram duas mortes nos últimos dias por alegado atraso no atendimento na linha 112.
Por todo o País, há ambulâncias dos bombeiros voluntários a prestar serviço ao INEM sem a formação exigida. “Estamos a pôr em risco milhares de vidas”, diz à SÁBADO um responsável.
Segundo a ANTEM, que tem denunciado "várias anomalias por parte da resposta da responsabilidade do INEM", este tipo de atrasos "configura uma prática recorrente de mau serviço prestado ao cidadão, colocando a saúde dos portugueses em risco e, de igual modo, o direito à vida".
Associação Nacional de Técnicos de Emergência Médica contraria versão do INEM e assegura que as ambulâncias SIV "não prestam cuidados médicos de emergência avançados".
Organizações denunciam que atrasos têm ocorrido todos os dias, alguns deles de mais de uma hora.
O acordo alcançado com os tripulantes prevê ainda cortes salariais de 25% em 2021, 2022 e 2023, ao passo que, em 2024, a redução é de 20%.
Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil desconvocou a assembleia-geral prevista para este sábado devido a "algumas fragilidades técnico informáticas".
Os fogos catastróficos de 2017 em Portugal "trazem muitas lições" sobre o que fazer frente aos incêndios, mas "vê-se que não foram" suficientemente aprendidas, alerta Domingos Xavier Viegas, coordenador do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra.
A empresa sueca que fornece o serviço de streaming de música Spotify solicitou formalmente esta quarta-feira a entrada directa na Bolsa de Nova Iorque, um passo pouco habitual na admissão de grandes empresas às praças norte-americanas, avançou a Reuters.
Aplicar as poupanças em certificados e obrigações do Estado já foi bem mais interessante. Nos últimos meses, três produtos sofreram alterações e as taxas foram reduzidas. Todos rendem menos de 1%. Não recomendamos a sua compra.
O PIB alemão avançou 0,6% em cadeia e 2,9% em termos homólogos no último trimestre de 2017, reforçando o optimismo dos analistas com a recuperação económica na área do euro.
A empresa norte-americana que fornece o serviço de streaming de música Spotify solicitou aos reguladores do país a entrada em bolsa, mas pediu confidencialidade, avançou a Reuters.
A Comissão Europeia quer o IVA a funcionar num mercado único, sem fronteiras. Para negociação foi lançada uma proposta que na prática põe as empresas exportadoras a liquidar IVA pela venda. Em contrapartida, acena com uma simplificação de procedimentos.
O presidente da Câmara do Porto acha que o mais provável é só fazer mais um mandato, mas recusa que o seu futuro passe pela política ou pela presidência do Futebol Clube do Porto. O BE e o PCP "honram a cidade" com os seus candidatos, ao passo que o PSD avança com um desconhecido, diz, em entrevista ao Público.