
Anticorpos à Covid-19 duram pelo menos 4 meses
As defesas que o corpo humano produz para combater o novo coronavírus duram pelo menos quatro meses depois do diagnóstico e não desaparecem rapidamente.
As defesas que o corpo humano produz para combater o novo coronavírus duram pelo menos quatro meses depois do diagnóstico e não desaparecem rapidamente.
Conhecida como a terra do fogo e do gelo, é também um “case study” intrigante durante esta pandemia global.
Febre arrastada, cansaço e nódoas negras são sintomas que podem indicar uma leucemia nas crianças. Uma nova bolsa de estudo desafia os investigadores a procurar novos tratamentos para a doença
Uma equipa de investigadores está a desenvolver um novo tratamento para o mieloma múltiplo baseada em células estaminais
O fármaco Enbrel trata a artrite reumatoide. Desde 2015 que farmacêutica sabe que podia reduzir risco de Alzheimer em 64%. Mas não divulgou dados, nem fez ensaios clínicos.
A redução dos níveis de colesterol como estratégia para prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares tem sido um dogma da medicina convencional nos últimos 60 anos
Fármaco foi desenvolvido por especialistas do Porto.
Os dados do mercado de trabalho e a decisão de Trump aliviar a regulação no sector financeiro impulsionou o mercado accionista no final da semana.
As bolsas dos EUA iniciaram a sessão em queda, pressionadas pela ausência de informação sobre próximas subidas de juros por parte da Fed.
Os índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão em terreno positivo depois de terem perdido valor nas últimas sessões.
O índice industrial Dow Jones superou o patamar dos 13.000 pontos, para máximos de Maio.
As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão a negociar em terreno negativo, pressionadas pela subida das taxas de juro das obrigações espanholas, francesas, gregas e italianas.
As bolsas norte-americanas conseguiram inverter para terreno positivo, animadas pela convicção de Stark de que a crise da dívida na Europa estará controlada em dois anos.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realizou mais de 4 900 consultas de psico-oncologia desde 2009, um acompanhamento gratuito aos doentes oncológicos e familiares que está limitado às verbas da instituição.