Sábado – Pense por si

Lisboa
Jornal de Negócios

Atividade turística derrapa em novembro

Em novembro, os estabelecimentos de alojamento turístico receberam cerca de 415 mil hóspedes, responsáveis por 950 mil dormidas, números que correspondem a quebras homólogas superiores a 70%.

Em Lisboa há uma empresa que explora sozinha 147 casas para turistas

Chama-se Lisbon Apartments e é, em números, a empresa que mais unidades de alojamento local explora na cidade de Lisboa. À semelhança do que acontece com a maioria das empresas na área, todos os seus imóveis são arrendados. O sector sublinha que estes casos são uma minoria no panorama global do alojamento local.

Gaia quer criar taxa turística até dois euros por dormida

A Câmara de Gaia também pretende avançar com a cobrança de uma taxa turística até dois euros por cada dormida em alojamentos turísticos na cidade. A proposta que permite iniciar o processo de criação da taxa deverá ser aprovada na próxima reunião do executivo municipal.

Novos alojamentos locais duplicam em três meses

As alterações à lei, que obrigam a que se obtenha o número de registo para poder publicitar a oferta em plataformas como o Airbnb, estarão a estimular a legalização, refere o Público.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)