
Descida do IRC até 17% em 2028 aprovada na generalidade por PSD, CDS-PP, Chega, IL, PAN e JPP
As bancadas do PS, Livre e PCP votaram contra.
As bancadas do PS, Livre e PCP votaram contra.
A resolução, da autoria dos 10 membros não-permanentes do Conselho de Segurança, recebeu 14 votos a favor e apenas o veto dos EUA, que, como membro permanente, tem o poder de impedir este órgão da ONU de atuar.
A fotografia e biografia de Greta Thunberg já foram retiradas do site da Flotilha Global Sumud.
Montenegro e Rangel ignoram, de forma conveniente, que o dever primordial de qualquer Estado democrático é proteger a vida e a integridade física dos seus cidadãos
Entre os objetivos do plano está o de levar a julgamento os responsáveis pelos ataques contra a população e bens civil e garantir o fluxo de ajuda humanitária e médica.
Só entre dezembro e março, o país já foi atingido por três ciclones, que, além da destruição de milhares de casas e infraestruturas, provocaram centenas de mortos no norte e centro do país.
Barco da flotilha solidária de ajuda humanitária a Gaza que foi atacado tem bandeira portuguesa.
Uma das embarcações da flotilha solidária de ajuda humanitária a Gaza, com bandeira portuguesa, foi atingida no porto de Tunes, na Tunísia.
Navio atacado é onde seguem os três portugueses da missão que pretende chegar a Gaza para distribuir ajuda humanitária.
Segundo a porta-voz do executivo comunitário, estas iniciativas podem contribuir para "escalar a situação".
O Alto-Comissário para os Direitos Humanos apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever".
Tedros Adhanom Ghebreyesus apelou a que Israel trave “esta catástrofe".
O impacto do novo sismo na região que faz fronteira com o Paquistão era ainda desconhecido, depois de nos últimos dias terem ocorrido diversos tremores.
Atriz Sofia Aparício considera não ser normal "avistarmos drones tão cedo e tão longe de casa", enquanto o ativista Thiago Ávila classifica cenário como "absurdo".
Elementos pedem a "abertura de um corredor humanitário imediato" para a Faixa de Gaza, que seja "seguro e permanente".
A Associação Internacional de Académicos do Genocídio (IAGS) apela a que Israel "cesse imediatamente todos os atos que constituem genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade contra os palestinianos em Gaza".