Preços do bacalhau e do peru em alta para a ceia de Natal
Preço do bacalhau e do peru a aumentaram 10,48% e 11,53% respetivamente.
Preço do bacalhau e do peru a aumentaram 10,48% e 11,53% respetivamente.
"Sabemos o que é que se passa no mercado. Os preços estão exorbitantes. É a guerra da Ucrânia", afirmou presidente da associação das pescas.
Os técnicos alertaram para a necessidade de alinhar com a estratégia da OMS para maximizar o impacto das vacinas.
Com menos quantidade disponível, "muito provavelmente", o custo da matéria-prima vai disparar e será igualmente pressionado pelo agravamento dos custos dos restantes fatores de produção.
Antes de se juntar ao Novo Banco, Mark Bourke foi administrador financeiro do Allied Irish Banks e membro da Equipa de Liderança do AIB. António Ramalho deixará o cargo em agosto. Nova administração foi submetida ao Banco de Portugal e ao Banco Central Europeu para aprovação.
No total, Portugal é responsável por 20% do consumo de bacalhau no mundo, posicionando-se assim como o mercado que mais prefere este peixe.
Portugal consome 20% de todo o bacalhau pescado no mundo. No total, os portugueses consomem cerca de 70 mil toneladas de bacalhau seco salgado por ano.
Mercado português é o que mais consome bacalhau salgado no mundo, o equivalente a 20% de todo o bacalhau capturado a nível mundial.
A competição internacional tem levado o preço do bacalhau a subir, gerando alguma retracção no consumo por parte das famílias portuguesas. Ainda assim, o consumo em Portugal não deverá diminuir dada a procura dos turistas e os níveis de consumo verificados na hotelaria.
Números representam alguma retração no consumo por parte das famílias, compensada pela indústria hoteleira e pelo Turismo.
"Fascista" tem sido dos adjectivos mais usados para classificar Jair Bolsonaro. O politólogo Jaime Nogueira respondeu às questões da SÁBADO sobre fascismo.
Mark Bourke é um banqueiro com experiência. A sua última missão foi recuperar o irlandês AIB.
Mark Bourke é um banqueiro com experiência. A sua última missão foi recuperar o irlandês AIB, que foi resgatado pelo Estado em 2014, e colocá-lo em bolsa em 2017.
Até Outubro, os portugueses consumiram menos 3,4% do que em 2016.
Em causa está a participação detida no Allied Irish Banks Plc (AIB), o segundo maior banco irlandês que foi resgatado pelo Estado há sete anos.
O AIB foi nacionalizado em 2010 e foi uma das instituições que levou a que a Irlanda se visse obrigada a recorrer ao resgate financeiro internacional. Sete anos depois está avaliado em 13 mil milhões de euros e prepara-se para entrar em bolsa.