
"Um homem do povo." As reações à morte do Papa Francisco
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
A última saída de Francisco foi no passado dia 23 de fevereiro a Bari, cidade portuária no sul de Itália, para uma reunião internacional dos bispos do Mediterrâneo, onde uma multidão o esperava.
Oito explosões em igrejas, hotéis e num bairro residencial mataram mais de 200 pessoas, entre as quais um português. Há centenas de feridos e foram detidos oito suspeitos de estarem relacionados com o ataque terrorista.
Papa e imã egípcio assinaram um documento onde se comprometeram a lutar contra os extremismos, mas foi o momento do cumprimento que se tornou notícia.
Papa Francisco e imã de Al-Azhar em apelo ecuménico.
Esta é a primeira vez que um Papa pisa a terra onde a religião do Islão nasceu. Francisco reuniu-se com líderes da religião islâmica para fomentar a paz através do diálogo religioso.
Primeira visita de um Papa à Península Arábica é criticada por causa do papel dos Emirados Árabes Unidos na guerra no Iémen.
Líder da Igreja Católica vai ao Cairo nos dias 28 e 29 de abril.
Viagem ao Cairo mantém-se mas Vaticano vai avaliar riscos até ao último minuto.
Ataque fez 44 mortes.
Encontro marcará o fim da tensão das relações.
O presidente do Egito, Mohamed Morsi, foi deposto pelas Forças Armadas e será substituído interinamente pelo presidente do Tribunal constitucional, sendo ainda suspensa a Constituição, anunciaram responsáveis militares.