
Vulcão entra em erupção em Bali e obriga ao cancelamento de voos
Imagens mostram uma coluna de lava e fumo provenientes de Agung, na Indonésia.
Imagens mostram uma coluna de lava e fumo provenientes de Agung, na Indonésia.
O número de vítimas mortais subiu muito e ainda pode aumentar. Autoridades continuam a tentar resgatar sobreviventes de entre os escombros.
Controlador aéreo Anthonius Gunawan Agung manteve-se dentro da torre de controlo até ter a certeza que centenas de pessoas estavam a salvo.
Morreram cerca de 140 pessoas nas ilhas de Lombok e Bali.
Diversos voos tinham sido cancelados nos últimos três dias.
Milhares de habitações ficaram inundadas e cerca de quatro mil pessoas tiveram de ser deslocadas.
Foram cancelados mais de 700 voos e cerca de 60 mil passageiros foram afectados na segunda-feira.
Autoridades dizem que erupção pode estar ?iminente?.
Mais de 700 voos foram cancelados e cerca de 60 mil passageiros foram afetados na segunda-feira.
O vulcão do monte Agung está a deixar a ilha sob alerta. Emanando uma coluna de cinzas, o vulcão está perto da erupção e as autoridades já mandaram evacuar toda a população no raio de 10 quilómetros. Veja a força da natureza
A erupção do vulcão Agung levou ao cancelamento de diversos voos devido à baixa visibilidade. Veja aqui as imagens impressionantes deste fenómeno.
O departamento de transportes do arquipélago da Indonésia abriu rotas marítimas para que os visitantes pudessem apanhar os aviões noutras ilhas do país.
Autoridades indonésias ordenaram a distribuição imediata de máscaras, dado que as cinzas vulcânicas continuam a cair em inúmeras aldeias.
Os voos sobre a ilha da Indonésia foram proibidos e quem vive em torno da cratera teve de abandonar imediatamente as suas casas.
Vulcão do monte Agung, em Bali, está sob o nível de alerta mais elevado há mais de uma semana.
A Indonésia já colocou mais de 81 mil pessoas em abrigos e preparam os transportes locais para responder à emergência. Uma série de tremores vindos do vulcão do Monte Agung, com cada vez maior frequência, indicam que o magma continua a mover-se na direcção da superfície e que uma erupção é possível