
Empresário de Bruno Fernandes acusado de corrupção desportiva para favorecer o Benfica
Miguel Pinho é suspeito de ter oferecido 30 mil euros a um jogador do Martítimo, na época 2015/2016, para "não rematar à baliza".
Miguel Pinho é suspeito de ter oferecido 30 mil euros a um jogador do Martítimo, na época 2015/2016, para "não rematar à baliza".
Várias futebolistas que alinharam no Rio Ave em 2020/21 denunciaram ações de assédio do então treinador do clube de Vila do Conde
Na Operação Prolongamento, o Ministério Público investiga as transferências de jogadores como Brahimi, Quaresma, Aboubakar e Mateus Uribe, entre outros. Suspeita que parte do dinheiro das comissões beneficiou Pinto da Costa.
A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa
Durante dois dias de interrogatórios, MP admitiu erros, o filho do presidente do Benfica teve lapsos de memória e a defesa de Luís Filipe Vieira apenas vislumbrou um crime. Juiz diz que este tipo de crimes é feito com “discrição e elegância”, mas prejudicam toda a população.
Quatro dias depois da detenção do presidente do Benfica, juiz Carlos Alexandre decretou pagamentos de cauções para os quatro arguidos. Luís Filipe Vieira terá ainda de entregar passaporte.
Esquema identificado pelo Ministério Público envolve saídas de dinheiro do Benfica, uma sociedade offshore e compra de ativos do presidente do Benfica, que também é suspeito de pagar dívidas das suas empresas com dinheiro do clube.
Magalhães e Silva admitiu numa entrevista a José Rodrigues dos Santos que apoiava os azuis e brancos, tendo chegado a ser sócio do clube.
"É importante perceber qual a força destes indícios. Aqui não há exceções, seja Luís Filipe Vieira, seja outro líder desportivo, religioso ou qualquer outro, a justiça tem de atuar com muita firmeza e muita rapidez", disse André Ventura.
Comunicado indica que Luís Filipe Vieira, o filho, o empresário José António dos Santos e o empresário desportivo Bruno Macedo podem já ser ouvidos amanhã.
Empresário com processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Real Madrid foi considerado o clube do século e Guardiola o treinador. Globe Soccer Awards estão a ser entregues este domingo, no Dubai.
Os 'azuis e brancos' foram punidos com um jogo à porta fechada devido a "um ato de ofensa corporal a agente desportivo" na final da Taça de Portugal de futebol de 2018/19, em 25 de maio de 2019.
Entre os detidos da "Operação Oikos" estão vários futebolistas e o antigo presidente do Huesca Agustín Lasaosa. Em maio deste ano já tinha sido detidas outras nove pessoas.
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras fiscalizou 26 clubes do centro do País. Nove dos atletas têm 20 dias para abandonar voluntariamente Portugal.
Em causa estão crimes de associação criminosa em competição desportiva, corrupção ativa e passiva em competição desportiva e apostas desportivas à cota de base territorial fraudulentas.