Mais de uma centena de polícias protestam em Lisboa para exigir melhores salários
Polícias estão concentrados em frente à direção nacional da PSP e vão seguir para o Ministério da Administração Interna, onde vão entregar um caderno reivindicativo.
Polícias estão concentrados em frente à direção nacional da PSP e vão seguir para o Ministério da Administração Interna, onde vão entregar um caderno reivindicativo.
A afluência às urnas para as eleições autárquicas de hoje até às 16h situava-se em 43,42%, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, valor superior ao registado à mesma hora há quatro anos.
"Lamento apenas que a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna não tenha tido os boletins em braile. Já recebemos essa reclamação", informou.
Inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna está em fase de instrução, revela a subinspetora-geral à SÁBADO. Já foram pedidos documentos e ouvidas pessoas, à exceção do presidente da Liga.
“O Governo, eu próprio e a ministra da Administração Interna estivemos sempre ao leme, a acompanhar a situação no terreno", disse o primeiro-ministro.
Newsletter de sexta-feira, 22 de agosto
É um mistério como é que Montenegro se lembrou do nome de Maria Lúcia Amaral para esta pasta, bem como a origem da ligação da ministra ao PSD, que a indicou para o Constitucional e para o lugar de provedora da Justiça. Para este último cargo, a sugestão veio de Passos Coelho, segundo as escutas da ‘Operação Tutti Frutti’.
Na sequência das últimas declarações de Maria Lúcia Amaral, o líder do Chega sugeriu que o Executivo "deixe outros governar".
André Ventura considerou que Luís Montenegro "não compreende que não pode ter uma ministra que ignora o que está a acontecer e deixa os autarcas sozinhos".
José Luís Carneiro esteve na quarta-feira no NOW e não criticou o facto de Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa estarem de férias, mas disse que, quando assumiu a pasta de ministro da Administração Interna, António Costa referiu que o indicado seria tirar a sua altura de descanso na Páscoa.
Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna. O alerta vigora até quinta-feira.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, anunciou, este sábado, que o País estará em situação de alerta devido ao risco de incêndio e às elevadas temperaturas durante a próxima semana.
O motorista do então ministro da Administração Interna é o único arguido do processo e responde pela prática de um crime de homicídio por negligência grosseira.
O presidente da autarquia tem alertado para a importância do policiamento de proximidade na cidade.
Armando Esteves Pereira, diretor-geral Editorial Adjunto, analisa o novo Governo de Luís Montenegro, destacando a grande mudança no Ministério da Administração Interna e a entrada no Executivo do antigo presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Gonçalo Saraiva Matia, com a pasta da Reforma do Estado.
O ex-ministro da Administração Interna está este sábado presente na comissão nacional do Partido Socialista.